Zyrgon, o planeta digital
A Zyrgon nasceu em Barcelona em 2009, de uma paixão inata pela área das tecnologias. Seis anos mais tarde, em 2015, e já depois de desenvolver vários websites, durante a sua vida de estudante em ERASMUS, Rodrigo Oliveira, fundador e diretor executivo do atual Zyrgon Network Group, volta a Lisboa e decide que o futuro só tem sentido se ligado a consumidores e clientes.
Desde 2015 que a empresa, com sede em Lisboa, se afirma como agência digital e tem deixado a sua marca um pouco por todo o mundo. Em 2016 chega à Suíça, e em 2019, a crescente necessidade tecnológica leva a Zyrgon a uma feira tecnológica na Sérvia, país onde abre portas com a criação de um pólo exclusivo ao desenvolvimento e evolução, de produtos web para o mercado de turismo em Portugal e América Latina.
“Costumo dizer que está no nosso ADN”, afirma Rodrigo Oliveira, acrescentando que “na Zyrgon respiramos comunicação digital, marketing interativo, design e programação. Entusiasmamo-nos com coisas tais como o SEO, técnicas avançadas de persuasão e soluções digitais integradas. É uma esquisitice nossa” afirma o responsável garantindo que “estamos sempre a par das últimas tendências, para avaliar os comportamentos e os hábitos dos utilizadores e aplicar as soluções tecnológicas mais modernas e eficazes. Cada projeto é diferente e cada solução é única”, conclui o fundador.
Desde a sua fundação que a Zyrgon desenvolve planos estratégicos, tanto no mercado português como no brasileiro, e em 2020, ano histórico da pandemia, a empresa decide expandir a marca para o Brasil. A consolidada relação de qualidade com os seus clientes luso-brasileiros e foco em estratégia digital, entre Portugal e Brasil, contribuíram para a ativação da marca a nível mundial e expansão empresarial global.
Atualmente, a Zyrgon tem na sua carteira de clientes entidades públicas, público-privadas, marcas portuguesas com representações no estrangeiro, com particular ênfase no setor hoteleiro e turismo residencial. O grupo conta com uma equipa de cerca de 40 pessoas, distribuídas por quatro países diferentes, mas que trabalham juntas, movidas pelos mesmos objetivos, desafios e profissionalismo.
A internacionalização e a globalização da carteira de clientes levou a Zyrgon a abraçar um novo nome: Zyrgon Network Group, que mantém a sua essência, mas que abre os horizontes a novos mundos e áreas digitais.
Para o diretor geral, o grupo “na sua história de desenvolvimento web continua em ascensão e na busca crescente pela criação de produtos, com grande especificidade e qualidade técnica, uma vez que potenciar as marcas e aumentar vendas para um nível global, em parceria com os clientes, são os nossos principais objetivos”conclui Rodrigo Oliveira.
Zyrgon, uma agência de Lisboa, para o mundo!
Sem comentários