Novidades

SoundCloud anuncia novo modelo de pagamento a artistas independentes


 

Apesar de não ser tão falada, a Soundcloud é uma plataforma muito usada por artistas independentes que pretendem marcar uma posição no mundo musical. Muitos de artistas internacionais que ouvimos hoje por ai, ganharam alguma notoriedade precisamente através deste serviço.

Precisamente hoje, anunciaram que vão implementar uma nova forma de renumerar os artistas baseado nos tempos de escuta pelos ouvintes de cada artista.

Esta era uma exigência, de há anos, no setor. Estamos entusiasmados por ser os primeiros a trazer esta inovação para apoiar os artistas independentes

Já faz bastante tempo que o antigo sistema era criticado por vários artistas, a maior parte de aplicações de streaming, utilizava o dinheiro gerado com todos os assinantes para distribuir com base no número total de streams de cada artista, como é obvio beneficiava bastante as grandes estrelas .

A inovação que o Soundcloud implementou aqui, apelidada de "centrado no utilizador", faz com que o dinheiro de cada assinante, vá diretamente para os artistas que ele mais ouviu, ou seja, quanto mais tempo os fãs ouvirem a musica de um determinado artista, mais ele receberá, beneficiando assim artistas independentes.

Este sistema atualmente será experimental, disponível para artistas que utilizem o serviço PRO, se for bem-sucedido, talvez outras grandes empresas tais como Spotify e Deezer adotem estes métodos.

Sem comentários