Google Chrome vai começar a receber atualizações mais rápido!
A Google lança novas atualizações para o Chrome a cada seis semanas com pequenas correções lançadas pelo meio. Parece que a Google pretende mudar este cenário e reduzir o ciclo de atualização para 4 semanas em vez das atuais seis semanas.
Desde sempre que a Google tomou uma posição agressiva na atualização do Chrome, fazendo atualizações em segundo plano de forma silenciosa sem que o utilizador de aperceba da mesma. Esta é uma forma de garantir a segurança dos utilizadores e, de certa forma, poupar-lhes algum trabalho a instalar atualizações.
O novo ciclo de atualizações do Chrome, a cada 4 semanas, será transversal a qualquer sistema operativo. Portanto Windows, Android, iOS e OSX receberão novas versões do Chrome a cada quatro semanas.
À medida que melhoramos os nossos processos de teste e lançamento para o Chrome e implantamos atualizações quinzenais de segurança, ficou claro que poderíamos encurtar o nosso ciclo de lançamento e fornecer novos recursos mais rapidamente.

Como parte desta mudança, administradores corporativos que precisam de tempo adicional para testar atualizações" poderão usar o canal "Extended Stable" que receberá atualizações mais espaçadas, de oito semanas mais longo que o cana "normal"
As atualizações de segurança no Extended Stable serão lançadas a cada duas semanas para corrigir problemas importantes, mas essas atualizações não conterão novos recursos ou todas as correções de segurança que a opção de 4 semanas receberá.
O Google implementará este novo ciclo de lançamento com o Chrome 94 no terceiro trimestre de 2021. A empresa está atualmente a apontar o seu lançamento para 21 de setembro, com a última versão de seis semanas sendo o Chrome 93 em 31 de agosto.
Sem comentários