Atualização do Windows 10 KB5000802 (março) causa BSOD ao imprimir documentos
O Windows recebeu recentemente a atualização comutativa de março, 10 KB5000802 que tem dado que falar pela negativa. Desta vez, são vários os utilizadores que ao imprimir documentos se deparam com um BSOD.
Para piorar a situação, o KB5000802 é uma atualização automática de segurança, o que significa que é transferida e instalada automaticamente para grande parte dos utilizadores.
A atualização cumulativa de março de 2021 está a demonstrar-se problemática em equipamentos com impressoras da marca Kyocera, Zebra, Ricoh instaladas.
O problema acontece quando o utilizador vai imprimir um documento. Tudo é feito normalmente até que ao clicar no botão "Imprimir" é apresentado um BSOD com o erro "APC_INDEX_MISMATCH para win32kfull.sys". Em suma, o computador é reiniciado e o documento não é impresso
Pessoalmente, já tive oportunidade de lidar com o erro na empresa na qual trabalho. Foram já vários os clientes com equipamentos Kyocera que contactaram a nossa assistência para resolver este problema.
Windows 10 KB5000802 causa BSOD com o erro win32kfull.sys
A correção para os BSOD é simplesmente reverter para um ponto de restauro anterior no PC ou desinstalar a atualização manualmente. Para desinstalar a atualização, basta fazer o seguinte:
- Abrir as Definições> Atualização e Segurança > Atualização do Windows.
- Clicar em 'Mostrar histórico de atualizações'
- Clique em 'Desinstalar atualizações'.
- Localize a atualização e clique em 'Desinstalar'.
Após desinstalar a atualização, recomendamos que sejam colocadas as atualizações em pausa (temporariamente) para que o Windows não volte a instalar a atualização e retorne o problema.
Sem comentários