Novidades

Atualizações no Windows 7 até 2023? É possível com este truque!


O fim do suporte por parte da Microsoft para o Windows 7 terminou a 14 de janeiro de 2020 (11 anos de suporte), ainda assim sabemos que é um sistema com uma grande cota de mercado e por isso a Microsoft continua a fornecer atualizações ... para quem as pagar. São as chamadas ESD - Extended Security Updates.

Quando o suporte ao Windows XP terminou, surgiu um "hack" que fazia o Windows Update reconhecer o Windows XP como o Windows POS Ready 2009, que era baseado no Windows XP sendo que os updates eram iguais. 

Com o Windows 7, o "hack" é um pouco diferente  e faz o Windows Update pensar que estás a pagar pelas ESD (Extendes Security Updates), podendo assim ser possível manter o Windows 7 com atualizações de segurança até 2023.

Isenção de Responsabilidade

O software que faz estas alterações não é produzido pela Microsoft, pelo que acarreta sempre riscos, embora sejam mínimos pois as atualizações que irás receber são feitas exclusivamente para o Windows 7. Lembramos também que este processo não é legal e que a decisão mais sensata é atualizar para o Windows 10


Como receber atualizações no Windows 7 até 2023?

Em primeiro lugar, atualiza o sistema via Windows Update. Certifica-te de que as atualizações KB4490628, KB4474419 e KB4536952 estão instaladas. 
Caso não estejam instaladas, podes instalá-las manualmente através do Catálogo de Atualizações da Microsoft.

De seguida deverás transferir o software BypassESU, descompactá-lo e instalá-lo.
Após instalar a ferramenta, abre o Windows Update e verifica se ao procurar atualizações é transferida e instalada a  atualização KB4528069. Se instalada com sucesso, seu teu Windows 7 é agora elegível para receber as ESU da Microsoft que, de outra forma, só está disponível para empresas. 

As atualizações ESU devem ser instaladas APENAS através do Windows Update!

A elegibilidade para receber as ESU é verificada apenas uma vez durante o primeiro download de uma ESU. Portanto, podes desinstalar o BypassESU assim que instalares qualquer atualização ESU. 

Sem comentários