Novidades

WhatsApp: O que esperar caso não aceite a nova política de privacidade

Criticados pelas mudanças na nova política de privacidade e mesmo após ver muitos dos seus utilizadores a migrar para aplicações rivais como o caso do Telegram e Signal, o WhatsApp volta a tocar no assunto. 

A partir de dia 15 de maio de 2021 entrará em vigor, apesar de não ser uma obrigatoriedade, quem não aceitar essa atualização irá sofrer as consequências na utilização da aplicação, deixaram assim de conseguir ler ou mesmo enviar mensagens.

Revelaram também que será possível receber notificações e chamadas após a data, mas apenas durante um "curto período de tempo". 

Relembrando que a polémica da alteração devia-se em maior parte ao facto de ao aceitar, o WhatsApp passar a ter permissão para partilhar dados dos utilizadores com o Facebook, atual dono da aplicação, no entanto, é valido apenas para conversas com empresas, em que os dados podem ser utilizados para publicidade, não afetando conversas pessoais.

Com isto, mesmo contra as suas vontades, a intenção da aplicação é forçar todos os utilizadores a aceitar as novas políticas, caso contrário não poderão usufruir de praticamente nenhuma funcionalidade da mesma. A conta permanecerá ativa embora limitada até aceitar a atualização.

Sem comentários