Novidades

Telegram agora permite grupos ilimitados e auto exclusão de mensagens!


O Telegram que tem vindo a crescer bastante nestes últimos meses, principalmente, depois da controvérsia gerada pelas novas politicas de privacidade do WhatsApp, que funcionou como gatilho para novos utilizadores experimentarem o serviço.

Não é ao acaso que atualmente é a aplicação mais descarregada da Google Play Store, ao passar da nona posição para o primeiro lugar em apenas alguns meses. Já na App Store da Apple encontra-se na quarta posição.

Existem inúmeras razões para que experimentar um novo serviço de mensagens, ainda mais quando este oferece funcionalidades únicas. Na sua recente atualização o Telegram adicionou novos recursos bastante interessantes, entre eles destacam-se 


Excluir mensagens automaticamente

Com esta funcionalidade permite ao utilizador de adicionar um temporizador que apagará automaticamente a mensagem enviada após 24 horas ou 7 dias após o seu envio. Relembrando que apenas apagará as mensagens depois de definir o temporizador.

Para ativar no Android, clique ⋮> Limpar histórico depois escolhe-se a duração. No iOS, fica-se a pressionar uma mensagem, clica-se em selecionar > Limpar bate-papo (canto superior esquerdo) > Ativar exclusão automática. Já verificar o tempo que falta para a mensagem ser apagada basta pressionar a mensagem.


Widget na tela inicial do Telegram

Lançaram dois Widgets na tela inicial para facilitar o acesso a aplicação, O Widget de conversa mostra as conversas mais recentes, já o de atalho mostra apenas os nomes e fotos de perfil.


Links de grupo com duração limitada




Com esta nova opção os administradores de grupos podem criar links adicionais com uma duração limitada, número de usos ou ambos.

Também se pode converter qualquer link em um código QR.

Assim como se terá o poder de ver quais utilizadores aderiram a partir de cada link para descobrir de onde vieram os novos membros e decidir qual o formato mais eficaz.


Grupos ilimitados e sistema de relatórios melhorado

Os grupos permitiam um máximo de 200.000 membros, agora será possível um número ilimitado com a opção de converter em um grupo de transmissão, no entanto apenas os administradores podem transmitir mensagens com esse formato.

O sistema de denúncias foi melhorado, pedindo agora a seleção de mensagens específicas ao enviar um relatório assim como será possível adicionar um comentário para contextualizar como é o caso de contas falsas.


Sem comentários