Novidades

Portuguesa E-goi lança marca para integração das vendas físicas e online de empresas mundiais


Os novos hábitos desenvolvidos pelo consumidor em 2020, principalmente devido à pandemia, geram reflexos nas experiências de compra para 2021. Segundo o relatório da Euromonitor Internacional sobre as principais tendências de consumo, neste ano as marcas globais vão continuar a investir em formas de cativar os consumidores tanto no universo físico, como no digital. De acordo com o relatório, as empresas que conseguirem proporcionar experiências memoráveis a seus clientes em diferentes canais, enquanto coletam dados valiosos, serão as mais bem-sucedidas no mercado. 

Dentro da nova realidade, a E-goi lançou uma marca para auxiliar as empresas e unificar as experiências de venda online e offline com soluções personalizadas. A E-goi Digital Solutions é a nova aposta da empresa portuguesa de automação de marketing, que é líder no movimento phygital, no qual o ecossistema de vendas físico e digital se torna um só. “Entendemos que as marcas investem na inovação para melhorar a experiência de compra do cliente. Por isso, unimos a nossa experiência de mais 20 anos em automação de marketing omnicanal, com mais de 600 grandes empresas espalhadas pelo mundo, para desenvolver softwares de integração que respondam às necessidades e particularidades de cada marca”, explica o Head of Global Sales da E-goi, Ernesto Ferreira. 

Grandes empresas internacionais como a Nespresso, Leroy Merlin e Massimo Dutti são exemplos de clientes que utilizam as ferramentas de automação de marketing da E-goi. O processo capta o comportamento na jornada de compra online e offline, ao centralizar as informações, para gerar insights sobre o consumidor. As percepções são posteriormente utilizadas para optimizar a forma como as marcas comunicam com os clientes para fidelizá-los. “Disponibilizamos uma equipa totalmente dedicada para analisarmos cada empresa individualmente e desenvolvermos soluções ou ferramentas que integrem as suas estratégias, com foco em diferentes objectivos e resultados”, analisa Ernesto Ferreira. 

Segundo o Head of Global Sales da E-goi, a pandemia da Covid-19 transformou o fenómeno phygital numa necessidade, quando as experiências dentro das lojas passaram a exigir o menor contacto físico possível. Contudo, o ponto de venda ainda desempenha um papel importante. “Imagine que o cliente entrou no site, navegou mais de 10 minutos, mas saiu sem comprar. No dia seguinte, ele passa em frente à loja física e recebe um SMS com um voucher de desconto nos produtos em que ele estava interessado. Ao entrar na loja, o cliente recebe ainda uma notificação de outros produtos que lhe podem interessar, com base em inteligência artificial e na pesquisa online dos dias anteriores. A compra pode ser efetuada ainda através de uma app, concluindo assim a experiência de cross selling. São benefícios para os clientes e para as marcas, que conduzem à fidelização”, afirma. 

Fundada em 2007, a E-goi prevê trazer mais inovações em 2021, para ajudar clientes a atingir os seus objetivos mais estratégicos. Mais de meio milhão de utilizadores acedem à tecnologia da empresa portuguesa, que está disponível em mais de 40 países. Em 2019, a E-goi foi premiada pela Revista Exame Informática como a empresa tecnológica portuguesa que mais colaboradores contratou e está entre as top 25 melhores empresas para trabalhar.

Sem comentários