Empresa Chinesa lança primeiros módulos de RAM DDR5 com 4.800MHz e 128GB
Em nome de Odin, a fabricante chinesa Asgard apresentou o seu primeiro módulo de memórias RAM DDR5. Com um lançamento tão adiantado, a Asgard acaba por deixar para trás diversas outras marcas conhecidas que concorriam para ser as pioneiras nesse tipo de tecnologia, que deverá tornar-se padrão no mercado de hardware nos próximos anos.
Segundo anúncio feito no site IThome, o novo módulo de memória produzido pela Asgard, que traz o nome VMA5AUK-MMH224W3, chega inicialmente ao mercado com uma capacidade de 64 GB. No entanto, a fabricante chinesa já confirmou que também irá disponibilizar as memórias DDR5 com capacidades de 32 GB e até 128 GB.
O visual das novas memórias DDR5 da Asgard não é nada chamativo para os gamers. Os módulos não possuem nenhum tipo de dissipador ou LEDs RGB, contam apenas com o clássico design de uma memória RAM comum, com um PCB verde e seus módulos de memória.
Os módulos VMA5AUK-MMH224W3 chegam com o novo padrão DDR5 operando a 4.800 MHz, configuração essa que ainda não traz todo o potencial do padrão DDR5, onde as memórias poderão atingir até 8.400 MHz. Além disso, os seus clocks devem seguir a classificação do tipo "B" definida pela JEDEC, significando que os seus timings são de 40-40-40, além de uma tensão elétrica de apenas 1,1 V.
Por fim, de acordo com o anúncio, a Asgard, as novas memórias DDR5 da empresa não iniciarão já a sua produção em massa visto que ainda não existem processadores no mercado que utilizam este tipo de memórias. Segundo um representante da fabricante chinesa, é esperado que os futuros lançamentos das gigantes Intel e AMD comecem a trazer suporte as memórias DDR5. Será nessa altura que a Asgard começará a produção em massa das suas memórias DDR5.
Sem comentários