Novidades

A Microsoft está a trabalhar num "Novo Teams" recheado de novidades!


Em tempo de pandemia, teletrabalho e telescola, o uso de serviços de videoconferências online tem aumentado imenso. Os mais conhecidos são sem dúvida o Microsoft Teams e o Zoom.

Tal como muitas outras aplicações da empresa, a Microsoft está a trabalhar num novo Teams, desta vez em Progressive Web Apps (PWAs) tal como muitas outras aplicações do Windows deverão passar a ser.

A nova versão do Teams (PWA) foi especialmente pensada para equipamentos low-end que contam com especificações relativamente fracas, o que lhes permitirá correr o Microsoft Teams com menos bloqueios já que a nova versão consegue obter um melhor desempenho com menos recursos.

O novo Microsoft Teams é baseado no WebView do novo Microsoft Edge (Chromium) e permite que o Teams seja usado num separador no browser. 

Além de um novo Teams no formato WebApp, a Microsoft também está a trabalhar numa atualização para o atual cliente de desktop, que é construído na plataforma Electron.

Na nova atualização espera-se que o Microsoft Teams seja muito mais leve e rápido pois a empresa está a tentar reduzir o uso de memória e CPU. 

Ainda não é sabida a data de chegada do Novo Teams nem da atualização para o Teams Desktop, mas esperemos que chegue tão breve quanto possível já que em altura de pandemia o uso destas aplicações é essencial

Sem comentários