Novidades

Xiaomi Mi Band 6 chegará com muitas novidades pedidas pelos fãs

Não há duvidas que a Mi BAnd é a smartband mais popular do mundo, aliás, quando se fala em smartbands vem-nos logo à cabeça a Mi Band da Xiaomi.

Tal sucesso deve-se à sua excelente relação Custo x Beneficio bem como ao bom funcionamento da APP e respetivo suporte fornecido pela gigante Chinesa. 

Apesar d etal sucesso, todos sabemos que a Mi Band 5 foi um "pão sem sal" quando comparada com a Mi Band 4, mas temos boas noticias, a Mi Band 6 chegará com tudo o que faltava an sua antecessora: GPS, medição SpO2 e compatibilidade com a Alexa!

A Xiaomi deverá estar, por esta altura, a preparar a sua próxima Mi Band para a colocar no mercado, o mais tardar, durante o verão. A Mi Band 6 deverá assim surgir como a smartband com mais e melhores especificações, mas mais que isso. A nova Mi Band terá que voltar a reconquistar o mercado e colocar as suas concorrentes "no sitio".


GPS, Medição SpO2 e compatibilidade com Alexa serão as maiores novidades da Mi Band 6

Uma recente publicação sugere que a Xiaomi está a desenvolver a sua nova smartband, a Mi Band 6. Estamos perante uma divulgação do leaker Magical Unicorn que, com alguma frequência, divulga informações relativas ao wearables da Xiaomi e Huami.

É assim confirmado, através do codename “Pangu” e número do modelo XMSH16HM, uma nova smartband Xiaomi. Esta informação foi recolhida do código da app Zepp – Zepp (antiga app Amazfit).



O ficheiro de firmware revela a presença de 2 modelos Mi Band 6: a versão chinesa (XMSH16HM) e uma versão global (XMSH15HM). Tal como já acontece com a Mi Band 5, a versão Chinesa parece ter NFC integrado, ao contrário da versão global.

Além disso, o ficheiro revela alguns dos recursos possíveis do Mi Band 6. Nomeadamente, a inclusão de um sensor de SpO2, suporte para Alexa e, a melhor das novidades, GPS integrado.


O seguinte texto, segundo a fonte, foi retirado do firmware, onde vêm descritas tais características:

Open Mi Fit and turn on GPS on your phone

GPS is available

GPS signal is weak

Lost GPS signal

Couldn’t position the GPS, please try again in an open space.

Couldn’t position the GPS, open the app to update the AGPS to speed up the positioning.

GPS signal recovery

Couldn’t position the GPS, it will be repositioned.

GPS is turned off automatically after 30 minutes of inactivity.

The app needs to be opened and GPS location permissions must be granted in order to use this workout.


Há ainda a indicação das atividades físicas que a nova Mi Band será capaz de monitorizar. Ao todo, contabilizam-se 19, incluindo zumba, cricket, street dance e kickboxing:


Indoor fitness

Indoor ice skating

HIIT

Core training

Stretching

Stepper

Gymnastics

Pilates

Street dance

Dance

Zumba

Cricket

Bowling

Basketball

Volleyball

Table tennis

Badminton

Boxing

Kickboxing


Adicionalmente, a Xiaomi Mi Band 6 contará com animações atualizadas para sucesso, atualização e frequência cardíaca. O ecrã deverá ser maior com espaço para mais informações e ainda suporte de emojis que já desde as primeiras versões da smartband que deveriam ser suportados.

Outros recursos possíveis da Mi Band 6 incluem a capacidade de definir alarmes diretamente da banda, a capacidade de bloquear o ecrã durante a natação, o temporizador Pomodoro para melhor produtividade e a capacidade de visualizar os dados de sono diretamente na Mi Band. 

Sem comentários