Mi Band 5: Vale a pena comprar a nova Mi Band?
Apresentada em junho de 2020, a nova SmartBand da Xiaomi trouxe nos várias novidades em relação à sua antecessora. Neste artigo irei te dar a minha opinião em relação à nova smartband da Xiaomi durante as duas semanas em que ela me acompanhou.
Ecrã
O ecrã da Mi Band 5 não difere muito do que encontramos na Mi Band 4. Temos um AMOLED 20% maior, agora com 1,1 polegadas, e um brilho de 450 nits que nos dá ainda mais facilidade para navegar entre menus/opções. A nível de resolução é igualmente superior, agora com 126×294 pixeis. Conta ainda com um acabamento em vidro temperado 2,5D que protege o ecrã contra riscos.
Novos modos de Desporto
Sendo também o acompanhamento e monitorização da atividade física um dos grandes trunfos desta Smartband, a Mi Band 5 consegue rastrear agora 11 modalidades enquanto que o modelo anterior rastreva apenas 6.
Lista de modalidades suportadas pela Mi Band 5:
- Passadeira
- Corrida
- Caminhada
- Bicicleta
- Natação
- Exercício livre
- Elíptica
- Remo
- Salto à corda
- Ioga
- Bicicleta estática
Monitorização de Sono e Frequência Cardíaca
A Xiaomi refere grandes melhorias no desempenho dos sensores e afirma que o acompanhamento de sono está 40% mais preciso e a deteção de frequência cardíaca até 50% mais precisa, no entanto no meu caso isso não se verificou. Digo isto pois a Mi Band 5 apresenta partes no gráfico em que supostamente acordei quando na verdade isso não se verifica. Venho de uma Mi Band 3 e não senti mudanças notórias na precisão dos sensores. Espero de facto que a Xiaomi lançe uma atualização que consiga resolver isto.
Stress, Exercícios de Respiração, PAI e Saúde Feminina
Outra das novidades introduzidas nesta geração foi a monitorização de stress que te alerta caso detete que estás mais stressado que o normal e com a função "breathing" te pode ajudar a acalmar com exercício de respiração. Com a tecnologia PAI a pulseira ganha novas funções, como capacidade de te guiar para níveis ideias de aptidão cardiorespiratória. Também para o público feminino houve novidades, mais especificamente, funções dedicadas ao registo do clico menstrual.
Controlos
A partir da Mi Band 5 é possível controlares a câmara fotográfica do teu smartphone remotamente. Para isso terás que entrar na app Mi Fit > Ir até Laboratório > Definições da câmara e tocar em "Emparelhamento Bluetooth", depois disso é só posicionar o teu smartphone e disparar a partir da tua Mi Band 5. É possível ainda controlar a música a partir da Mi Band 5 tal como já era possível na Mi Band 4, consultar a meteorologia, definir temporizador, cronómetro, alarme, também é possível procurar e desbloquear o smartphone com a Mi Band e por fim temos o relógio mundial, algo que pode ser útil para muitas pessoas ou até mesmo se fores de férias para um país com um fuso horário diferente.
Autonomia e Carregador Magnético
A Xiaomi anuncia em média 14 dias de autonomia, no entanto se fores como eu e tiveres o Assistente de sono e monitorização contínua de frequência cardíaca minuto a minuto(por defeito de fábrica vem de 30 em 30 minutos para conservar a autonomia), a bateria da Mi Band 5 dará te em média uns 7 dias de autonomia. Por fim, a maior novidade é a forma de carregar a smartband que agora passou a ser com um carregador magnético eliminando assim a necessidade de retirar a Mi Band da pulseira para a recarregar.
Design - 9
Funcionalidades - 9
Desempenho - 10
Relação qualidade/preço - 9
Síntese
A Xiaomi Mi Band 5 é uma excelente aquisição para quem procura uma smartband com boa relação qualidade/preço. As diferenças face à Mi Band 4 não são muitas mas ainda assim estão presentes pelo que é um bom upgrade derivado ao seu baixo custo.
9.75
![]() |
Compra a Mi Band 5 ao melhor preço! Cupão: BGM529 |
Sem comentários