Novidades

Huawei: Smartphones continuarão a receber atualizações Google

huawei-tekcore


Após todo o escândalo da Huawei, a empresa recebeu uma "licença Geral Temporária" válida até13 de agosto que permitiu à Huawei continuar a receber atualizaçãos da Google aos seus equipamentos.

A dita licença, atribuída pelas autoridades norte americanas para a Huawei poder continuar a trabalhar com a Google,expirou no passado dia 13 de Agosto, tendo ficado no ar a ideia de que esta situação poderia impedir que os equipamentos Huawei, equipados com Google Mobile Services, deixassem de poder receber actualizações de sistema e de segurança da Google.

Apesar de não haver nenhum comunicado oficial, através da rede social Twitter, a Huawei Mobile respondeu a um utilizador, indicando que não existirá qualquer alteração à actual política de actualizações de sistema e de segurança dos seus equipamentos.

Isto quer dizer que os equipamentos atuais da empresa continuarão a receber atualizações de sistema e de segurança da Google conforme planeado até ao fim do suporte dos equipamentos. 

Esta informação poderá sofrer alterações visto ainda não ter sido nada anunciado de forma oficial, no entanto tem algum sustento visto ter sido a resposta do perfil oficial da Huawei no Twitter

Sem comentários