Newsletter


Novidades

Xiaomi lança MI Router AX1800 com WiFi 6 por menos de 50€!

Xiaomi-Mi-Router-AX1800-tekcore

Como esperado , a Xiaomi lançou hoje seu segundo router Wi-Fi 6, apelidado de Mi Router AX1800. O lançamento deste novo router da empresa chinesa ocorre apenas alguns meses após o lançamento do Mi AIoT Router AX3600 .

Para este novo router AX1800, a Xiaomi mudou completamente o design e adotou o formato de torre. Graças a esse novo design, temos mais espaço e, portanto, uma melhor dissipação de calor.


O MI Router AX1800 possui uma antena de alto desempenho de banda dupla que visa oferecer uma forte cobertura de sinal de 360 ​​graus. Ambas as faixas de frequência - 2,4 GHz e 5 GHz têm dois amplificadores de sinal independentes de alto desempenho Qorvo, que aumentam a intensidade do sinal em 4 dB, o que pode aumentar a cobertura até 50%.

O router conta com 256 MB de RAM, 128 MB de ROM e possui suporte à rede Mesh para cobertura de sinal sem interrupções em casa. O Xiaomi Mi Router AX1800 suporta até 128 clientes ligados em simultâneo.

O mais recente "ferrari" da Xiaomi é alimentado por um chipset Qualcomm APQ6000 de quatro núcleos com NPU dedicada e vem com suporte para a tecnologia OFDMA (Acesso Múltiplo por Divisão de Frequência Ortogonal), que permite ao router enviar dados para vários dispositivos terminais usando apenas uma transmissão.

Xiaomi-Mi-Router-AX1800-tekcore

Além disso, a Xiaomi diz que sempre que um novo dispositivo Xiaomi Smart Home é conectado à rede, ele liga-se automaticamente às configurações da  Mi App sem a necessidade de inserir manualmente uma palavra passe.

A Xiaomi revela que este novo router Wi-Fi 6 é fornecido com o Tencent Online Game Accelerator, que foi profundamente estudado para acelerar a experiência de jogo on-line em PC e smartphones. A empresa oferecerá três meses de assinatura gratuitamente com a compra do Mi Router AX1800.

O Mi Router AX1800 estará disponível para pré-venda a partir de 15 de maio na China, através das lojas online do costume. por apenas 329 yuan (cerca de 47€)

Sem comentários