Newsletter


Novidades

Os 8 jogos mais aguardados do segundo semestre de 2020!


Este ano vai ficar para sempre marcado na História como um dos anos mais atribulados de sempre, em todos os contextos. Temos exemplos de grandes filmes que foram adiados, eventos cancelados e jogos que foram postos em pausa, tudo devido à pandemia que agora nos assombra.

Muitos foram os estúdios que decidiram adiar os lançamentos de grandes jogos neste ano, com o receio de não conseguirem os lucros que pretendiam. Porém, agora com as coisas a voltarem lentamente ao lugar e a surgirem novas ideias de como ultrapassar esta fase, já são alguns os estúdios de jogos que começam a dar notícias e a divulgar as novas datas de lançamento dos jogos mais esperados deste segundo semestre de 2020.

Vamos a eles?

Dying Light 2


"Dying Light" foi um jogo que superou expectativas quando saiu, no ano de 2015. Um survival horror, em primeira pessoa, recheado de parkour e combate contra zombies de todos os feitios e tamanhos e também contra pessoas, outros sobreviventes de uma enorme pandemia (uhuh 2020 vibes!). 

Rapidamente, o jogo caiu nas boas graças do público e foi recebendo várias expansões, em conjunto com imensos pedidos para uma sequela.

No ano passado tivemos finalmente uma confirmação que "Dying Light 2" estava já em construção e com uma gameplay bastante interessante, soube-se que o jogo chegaria aos nossos comandos na primavera de 2020.

Como já referi, muitos estúdios resolveram adiar o lançamento dos seus jogos e este foi um deles. Ainda sem data de lançamento confirmada, "Dying Light 2" continua a ser um dos jogos mais esperados e que se espera que saia ainda este ano. 

Watch_Dogs Legion


A Ubisoft também anunciou no ano passado o desenvolvimento do novo capítulo da franquia "Watch_Dogs". O seu anúncio foi bastante surpreendente, um novo jogo num Reino Unido futurista, quase a beirar o cyberpunk, onde a tecnologia era usada para manipular e a nossa missão é juntar uma rebelião para derrotar todo o controlo tecnológico.

Foi bastante surpreendente, este anúncio. Mecânicas novas, com vários personagens para jogar e com gráficos espantosos, distanciando-se bastante daquilo que estávamos habituados aos outros dois capítulos anteriores de "Watch_Dogs". No final, ficamos a saber que o jogo sairia algures em 2020. 

As notícias sobre este novo jogo da Ubisoft são escassas, mas espera-se que este novo jogo chegue às consolas no final deste ano, também para as consolas de nova geração.  

Horizon Zero Dawn (versão PC)


Este é um dos jogos que estou bastante ansioso por jogar. Quero muito ver a evolução deste jogo tão amado no PC, juntar mods engraçados e testemunhar a grandeza desta história.

É verdade, parece que a Sony está a começar a deixar os seus exclusivos mais amados. Primeiro, tivemos "Detroit: Become Human", "Death Stranding" e agora este ano, teremos finalmente no PC um dos jogos que já é um clássico do Playstation, "Horizon Zero Dawn".

Ainda não existem muitas notícias sobre o lançamento deste jogo, apenas se sabe que chegará aos computadores no verão deste ano. Pessoalmente, mal posso esperar por jogar este magnífico jogo no meu computador.

A história de Aloy, uma pária, é já das histórias mais amadas do Playstation, com uma história envolvente e uma jogabilidade deliciosa, assim como os seus gráficos, principalmente nas batalhas contra as grandes figuras robóticas.

Marvel's Avengers


Este foi um jogo que surpreendeu quando foi revelado. Já se esperava o anúncio de um jogo dos Vingadores, mas quando foram divulgados os primeiros trailers e imagens muita gente torceu o nariz, devido às aparências dos heróis mais poderosos da Terra e a uma história um pouco semelhante à de "Vingadores: Endgame". Também tivemos uma gameplay revelada na Comic-Con do ano passado, que nos deixou ver um pouquinho desta novidade. 

Com o passar dos meses, a Square Enix foi dando mais informações, mostrando detalhes da história, jogabilidade e entre outras coisas, o que fez a curiosidade aumentar, até daqueles que gostaram menos do seu anúncio. O jogo tinha previsão para ser lançado em maio deste ano, mas como era de esperar, o seu lançamento foi adiado devido à pandemia, aproveitando para ser melhorado.

O jogo promete-nos trazer uma história completamente original, onde os Vingadores são alvo de uma desgraça: a morte do Capitão América e a destruição completa da cidade onde se encontram. A equipa separa-se, mas é obrigada a reunir-se de novo cinco anos depois, pois o mundo encontra-se em grande perigo e os heróis mais poderosos da Terra precisam de a salvar.

O jogo é um dos mais aguardados deste ano e tem data de lançamento para o dia 4 de setembro. Chegará ao PC, Playstation 4, Xbox One e chegará mais tarde às consolas da nova geração. 

Cyberpunk 2077


A CD Projekt Red já nos habituou a grandes lançamentos. Os seus jogos de "The Witcher" são espantosamente maravilhosos, ganhando a aclamação geral e sendo considerados como dos melhores jogos já alguma vez feitos, principalmente "The Witcher 3: Wild Hunt", que é um dos melhores RPG de todo o sempre, cheio de conteúdo e com tramas profundas e cativantes. 

Cyberpunk 2077 é o próximo grande lançamento desta empresa e o hype em cima deste jogo é simplesmente gigantesco, pois promete oferecer uma experiência nunca antes vista. Com visuais que lembram um pouco "Blade Runner", este é um dos jogos mais esperados de sempre. No ano passado, tivemos uma gameplay de 50 minutos revelada, onde soubemos de imensos detalhes deste novo jogo.

Será um jogo enorme, onde teremos imensa liberdade e conteúdo para jogar. E de certeza, a CD Projekt Red não nos irá desapontar. O jogo já foi adiado várias vezes, mas agora temos certezas que este ano, no dia 17 de setembro, finalmente poderemos jogar este título tão esperado, já confirmado para chegar ao PC, Playstation 4 e Xbox One e eventualmente, também chegará mais tarde às novas consolas. 

Ghost of Tsushima


E um dos exclusivos mais aguardados do Playstation está mesmo quase a chegar às consolas! Este jogo esteve envolto em mistério durante muito tempo, onde a Playstation revelava vários teasers e informações, mas nunca revelando a sua data de lançamento.

Dos desenvolvedores dos jogos da franquia "inFamous", este será dos maiores lançamentos de sempre da Sony, pois promete mesmo muito. Gráficos de cair o queixo e uma história profunda situada no período do Japão feudal, "Ghost of Tsushima" é uma história de um samurai que decide lutar para defender a sua terra-natal da invasão mongol.

É, sem sombra de duvida, um dos lançamentos mais aguardados deste ano, assim como um dos exclusivos mais cobiçados de sempre. Muita gente já compara este título a um "Assassin's Creed", porém na época do Japão Feudal (cof cof, já é hora, Ubisoft!).

Assassin's Creed Valhalla


A falar de Assassin's Creed, sim, este ano teremos um novo título da franquia, que desta vez nos levará para o século IX, durante a invasão Viking às terras britânicas. 

Este é o meu lançamento mais aguardado deste ano! Já há muito tempo que queria ver um "Assassin's Creed" da época viking e este realmente promete muito!

No ano passado, não tivemos lançamento de um novo jogo da franquia, mas sim novo conteúdo para o "Assassin's Creed Odyssey". Este ano, fomos presenteados com o anúncio de um dos jogos mais esperados da saga e já existem imensos detalhes sobre este novo passo na história de uma das franquias mais conhecidas.

Este jogo promete surpreender, regressando com mecânicas já conhecidas pelos fãs mais antigos, como também novidades, para agradar os mais novos na franquia. Este jogo contará a jornada de Eivor, um viking que decide invadir as terras inglesas para construir uma nova casa e procurar a abundância de recursos, o que faltava imenso na Noruega. Em algum ponto da história, Eivor irá encontrar-se com a Ordem dos Assassinos e o seu conflito com os Templários. 

O jogo chegará no final do ano para o PC, Xbox One e Playsation 4, assim como também será a estreia de "Assassin's Creed" nas consolas de nova geração.

The Last of Us - Parte II


Como não podia deixar de ser, o lançamento mais aguardado deste ano é sem sombra de dúvida a continuação de um dos melhores jogos de sempre: "The Last of Us".

Já lá vão muitos anos desde o primeiro anúncio deste jogo tão esperado. O primeiro capítulo desta história é um dos jogos mais amados de sempre, tal como pela crítica como também pelos jogadores, devido à sua história tocante, com personagens profundos e que criaram ligações com os seus jogadores.

O jogo já teve vários teasers, rumores e imagens lançadas, mas a Sony manteve sempre o mistério, até o ano passado, onde revelaram que o tão esperado jogo chegaria este ano às nossas mãos. Porém, o jogo sofreu atrasos e mais atrasos e muitos já esperavam até que o jogo não iria sair este ano. 

Contudo, após uma enorme fuga de spoilers do jogo, a Playstation pronunciou-se e decidiu revelar a nova e, espera-se, a final data de lançamento. O jogo será lançado no dia 19 de junho, para o Playstation 4. 

Desta vez, jogaremos na visão de Ellie, que procura vingança após um evento desastroso. Veremos os conflitos psicológicos de uma das personagens mais amadas de toda a cultura nerd e veremos como a menina mais doce e sensível, se tornou numa enorme máquina de matar quando a sua segurança e também dos seus, é posta em causa


Claro que também existem muitos outros lançamentos de jogos também bastante aguardados neste ano, mas estes, são na minha opinião, aqueles de maior destaque.


E tu? Qual é o teu lançamento mais esperado?

Sem comentários