Newsletter


Novidades

iPhone 12: estão a caminho 4 modelos. Aqui estão as principais especificações

Imagem meramente ilustrativa
A Apple lançou no mês passado o iPhone SE (2020). Agora somos confrontados com novas fugas de informação que apontam para o lançamento da nova linha iPhone 12, que inclui 4 modelos com preços e caraterísticas um pouco distintos para o interesse e para a carteira de cada utilizador.

O rumor chega-nos por parte do leaker Jon Prosser que fez uma publicação no Twitter em que refere que, ao consultar as suas fontes, lhe foi dito que a Apple lançará mais quatro novos modelos iPhone ainda este ano.

Os quatro modelos são o iPhone 12 (mini), iPhone 12 (Plus/Max), iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max. Todos eles terão conetividade 5G e apresentarão um ecrã OLED, uma notícia bastante animadora.

Presume-se que os dois primeiros modelos serão construídos em alumínio, ao passo que os restantes deverão ter uma construção em aço inoxidável, à semelhança do que acontece com o iPhone 11 Pro.

Todos eles virão equipados com o mais recente SoC Apple A14, um processador compatível com 5G; porém apenas os modelos Pro deverão funcionar em redes mmWave.


Os dois primeiros modelos virão com um sistema de câmaras duplas. Nos modelos Pro, deveremos encontrar uma configuração tripla e ainda o sensor  LiDAR -  sensor que emite lasers de baixa potência e através da sua reflexão calcula a distância aos objetos criando um "mapa 3D" de profundidade bastante preciso.

Os preços mencionados na imagem acima são o comum para os smartphones da Apple, porém, convém frisar que estes dizem respeito ao suposto PVP nos Estados Unidos.

Linha iPhone 12 deverá ser lançada no final do ano

Devido à pandemia do COVID-19, o lançamento dos novos iPhone foram adiados. Estaria previsto que estes fossem lançados em setembro. Os rumores apontam para o adiamento dessa data um ou dois meses depois, ou seja, entre outubro e novembro.


Será que a Apple vai repensar a inclusão do TouchID?


Alguns rumores referem que a nova linha poderá "readmitir" o TouchID (o FaceID continuará disponível) que na minha opinião é bem mais prático em determinadas circunstâncias. Caso chegue aos novos iPhone, ou pelo menos a algum dos modelos, espera-se que o mesmo seja embutido no ecrã, dada a presença de ecrãs OLED. Falta é saber que tipo de sensor será colocado.

Alertamos que por enquanto, tudo isto são apenas rumores e deves encará-los com cautela. Faltam alguns meses para o lançamento dos novos iPhone. Entretanto, deveremos saber mais pormenores sobre aqueles que serão os próximos topo de gama da empresa de Cupertino.

Sem comentários