Newsletter


Novidades

Quais são as impressoras mais económicas para ter em casa ou no escritório?


Nos dias que correm quase todos temos um escritório em casa e uma impressora doméstica que para muitos raramente é ligada, para outros é utilizada quase todos os dias. Dada a situação que passamos, uma coisa é certa, passamos a utilizar mais a nossa impressora!

Especialmente para o escritório em casa, quando chega a altura de adquirir uma impressora ligamos apenas ao preço do equipamento e optamos pelo mais barato. Mais tarde, na altura de trocar de tinteiros é que nos apercebemos que a impressora que foi relativamente barata, tem tinteiros a custar quase o seu preço.

Para evitar estas surpresas, deixamos-te algumas sugestões de impressoras económicas a longo prazo

Quais as melhores impressoras para ter em casa?

1: Epson EcoTank: Sem dúvida, as mais económicas!

A gama EcoTank da Epson tem-se vindo a popularizar no uso doméstico e em grande parte das pequenas empresas e escritórios. Não é por acaso, estas são as impressoras jato de tinta mais económicas do mercado!
Além de serem as mais económicas, as impressoras da gama EcoTank oferecem uma qualidade de impressão excecional (especialmente se tiverem cabeças de impressão PrecisionCore), são muito robustas e têm uma gama bastante vasta que vai desde multifunções mais simples às mais completas com ADF (Alimentador Automático de Documentos) e Duplex totalmente automático.

Se imprimes com alguma regularidade, esta é sem dúvida a nossa sugestão!

2. Epson WorkForce: Ideal para quem imprime esporadicamente

Se imprimes esporadicamente, talvez as impressoras com tanque de tinta não sejam as melhores para ti pois irás demorar imenso tempo a gastar a tinta, fazendo com que esta vá secando até que acaba por entupir as cabeças de impressão.
Se não imprimes assim com tanta regularidade, recomendamos-te a gama Workforce da Epson pois têm todos os pontos fortes das impressoras EcoTank, à exceção do tanque de tinta.
Além disso os consumíveis são relativamente baratos, especialmente se optares pelos da Forprint ou Onbit!

3. Canon Pixma MX475: Para quem imprime pouco

Se a tua impressora passa semanas sem imprimir, e quando imprime são poucas páginas, o ideal é optares por um equipamento em que a cabeça de impressão esteja no próprio tinteiro. Assim, caso a tinta seque e entupa a cabeça de impressão basta trocares de tinteiro e volta tudo a funcionar em pleno.
De qualquer forma, este tipo de impressoras tem custos relativamente elevados já que estás sempre a trocar a cabeça de impressão cada vez que trocas os tinteiros. Para reduzir esses custos, recomendamos os consumíveis da Forprint ou Onbit que têm qualidade semelhante aos da marca mas muito mais em conta

4. Impressoras para empresas com volumes de impressão elevados

Se tens uma empresa ou um escritório em casa onde faças mais de 1000 impressões mensais (2 resmas), a melhor solução é mesmo optares por adquirir um equipamento profissional da Konica Minolta ou Kyocera. 
Dada a vasta gama de impressoras e multifunções destas marcas, poderemos aconselhar-te o modelo mais adequado para a tua empresa de forma gratuita através deste email!


Para finalizar, relembramos que outras marcas como a HP e Brother têm equipamentos semelhantes aos citados da Epson e Canon, pelo que a escolha acaba por ser mais por gosto pessoal.



Tens utilizado a tua impressora doméstica na quarentena?

 Quais são as tuas sugestões?


Sem comentários