Guia: Como cancelar o meu contrato de telecomunicações sem penalização?
Com um orçamento mais apertado, muitos Portugueses pretendem reduzir custos para diminuir as despesas fixas mensais e um bom ponto de partida para começar a reduzir custos são os contratos de telecomunicações com a NOS, MEO, Vodafone e NOWO.
No passado dia 11, a ANACOM lançou um guia que responde às dúvidas dos consumidores de comunicações. Tal como noutros setores, estamos perante um quadro excecional que oferece alguns "beneficios" a alguns consumidores mais desfavorecidos. Neste caso, falamos da possibilidade de cessar um contrato com fidelização sem quaisquer custos ou penalizações.
De que nos fala este guia?
- O que posso fazer se não conseguir pagar os meus serviços de comunicações?
- Posso cancelar o contrato sem penalização?
- Posso reduzir o meu contrato?
- O operador pode suspender os meus serviços?
- Posso manter os serviços pagando mais tarde as minhas dívidas?
Estas e outras perguntas encontram resposta neste guia prático da ANACOM, numa linguagem simples, clara e facilmente compreensível, que contribui para um maior esclarecimento dos consumidores, o que os habilita a fazer uma gestão mais adequada do teu contrato e da relação com o seu prestador de serviços.
O Guia do Consumidor está disponível na página da ANACOM e é apresentado no formato flipbook, o que facilita a sua consulta. Está igualmente disponível para download
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