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Guia: Como cancelar o meu contrato de telecomunicações sem penalização?

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Dada a situação pela qual estamos a passar, são várias as empresas que colocaram os trabalhadores em lay-off e são também várias as que já começaram a despedir.

Com um orçamento mais apertado, muitos Portugueses pretendem reduzir custos para diminuir as despesas fixas mensais e um bom ponto de partida para começar a reduzir custos são os contratos de telecomunicações com a NOS, MEO, Vodafone e NOWO.

No passado dia 11, a ANACOM lançou um guia que responde às dúvidas dos consumidores de comunicações. Tal como noutros setores, estamos perante um quadro excecional que oferece alguns "beneficios" a alguns consumidores mais desfavorecidos. Neste caso, falamos da possibilidade de cessar um contrato com fidelização sem quaisquer custos ou penalizações.


De que nos fala este guia?


  • O que posso fazer se não conseguir pagar os meus serviços de comunicações?
  • Posso cancelar o contrato sem penalização?
  • Posso reduzir o meu contrato?
  • O operador pode suspender os meus serviços?
  • Posso manter os serviços pagando mais tarde as minhas dívidas?


Estas e outras perguntas encontram resposta neste guia prático da ANACOM, numa linguagem simples, clara e facilmente compreensível, que contribui para um maior esclarecimento dos consumidores, o que os habilita a fazer uma gestão mais adequada do teu contrato e da relação com o seu prestador de serviços.

O Guia do Consumidor está disponível na página da ANACOM e é apresentado no formato flipbook, o que facilita a sua consulta. Está igualmente disponível para download

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