Novidades

OnePlus Z: o próximo smartphone deverá ser mais barato

Os smartphones da OnePlus já foram bem mais baratos. Todos sabemos isso. Contudo, é um facto que são excelentes terminais, topos de gama. Os rumores mais recentes pressupõem, todavia, o lançamento de um modelo mais barato, o OnePlus 8Z.

O OnePlus 6 foi, provavelmente, o último topo de gama da OnePlus dentro do price-range habitual da altura. Desde o lançamento do OnePlus 7 Pro, no ano passado, a um preço mais alto, a marca aproximou-se de outras empresas conhecidas por praticarem preços mais elevados. Agora, tudo indica que a empresa virá com um smartphone um pouco mais barato...


Data e preço do lançamento do novo smartphone

Esperava-se que este smartphone fosse lançado aquando do lançamento do OnePlus 8 e 8Pro, mas isso não aconteceu.. Agora, o famoso leaker @OnLeaks twettou que o lançamento foi adiado devido ao COVID-19.

Contudo, surgiu recentemente uma imagem que dá conta do lançamento do novo terminal para Julho de 2020. Em relação ao preço, estamos a falar de um smartphone que - no mercado de origem - terá , supostamente, um preço a rondar os US$400. 

Especificações

Os rumores sugerem que o tamanho do OnePlus 8 Lite será exatamente o mesmo do OnePlus 7T. O display terá proteção Corning Gorilla Glass 5, bordas pouco curvas, à semelhança do que acontecia com os smartphones da Xiaomi anteriores ao Mi 10. Dá-se ainda do certificado IP54, para alguma resistência à agua.

Ainda em relação ao ecrã, será AMOLED de 6,4 polegadas com a resolução de 2400 x 1080 pixels e taxa de atualização de 90Hz.

Inicialmente, pensava-se que o novo OnePlus incluiria o Mediatek Dimensity 1000, um SoC 5G. Porém novos rumores vieram contrariar essas primeiras informações, dando conta do processador Snapdragon 765G. Há rumores que pressupõem 8 GB de RAM e 128/256 GB de armazenamento, embora se suspeite de uma versão de 6GB de RAM.

As câmaras traseiras serão de 48MP (Wide), 16MP (ultra-wirde) e 12 megapixels (telefoto), f / 1.7, f / 2.2 ef / 2.4, respectivamente. A bateria será, provavelmente, de 4000mAh.

Apesar de tudo, pedimo-vos que encarem estes rumores com cautela, pois são apenas isso: rumores. Daremos mais notícias à medida que forem surgindo.

Sem comentários