Novidades

Assassin's Creed Valhalla: Novidades sobre o novo jogo da Ubisoft



Se são fãs do mundo gaming, sabem que a Ubisoft é uma das empresas mais conhecidas dos últimos anos. Estou a falar da grande empresa que nos trouxe grandes êxitos como "Far Cry", "Watch Dogs" e a sua principal franquia, também a de mais fama, "Assassin's Creed".

"Assassin's Creed" é uma franquia conhecida por ser instável. Tanto a Ubisoft acerta em cheio e nos traz um jogo magnífico, agradável de jogar, que dá continuidade a alguma trama já desenvolvida (ou pode até iniciar uma nova também de grande interesse), como, algumas vezes, temos o azar de apanhar jogos carregados de bugs, com mecânicas que não funcionam da melhor maneira e sem nenhum aprofundamento na história principal.

Devido à decadência da franquia após os desastres de "Assassin's Creed Unity" e "Assassin's Creed Syndicate", que tinham muitos bugs e histórias mais fracas (apesar de eu gostar muito de Unity!), a Ubisoft decidiu anunciar um hiato na série, para descobrirem um novo rumo, para não deixar uma das melhores franquias já criadas, ir pelo ralo abaixo.

E assim nos chegaram novos êxitos, "Assassin's Creed Origins" e "Assassin's Creed Odyssey". Estes jogos trouxeram-nos ar fresco para uma franquia já a apresentar grandes sinais de decadência, aprimorou-se o combate, os jogos têm cada vez mais elementos de RPG, com histórias bastante interessantes.

Mas deixemos-nos disso e vamos falar do que realmente estou aqui para falar: Assassin's Creed Valhalla. É verdade pessoal, podem apontar nas agendas, porque vamos ter um novo jogo! E cuidado, este realmente promete muito...

Um anúncio bastante original

Este foi o poster criado em direto, a anunciar o novo jogo

Já há muito que se especulava que um anúncio do novo jogo dos estúdios da Ubi, estava a chegar. Com o cancelamento de eventos como a E3, muitos recearam que não íamos ter jogo novo este ano e apenas algumas imagens para nos espicaçar a curiosidade. 

Ontem, dia 29 de abril de 2020, fomos surpreendidos com uma live da Ubisoft, prometendo o anúncio do novo jogo da saga. Como grande fã da franquia e que já jogou todos os jogos, decidi assistir. Mas fiquei surpreendido! O anúncio não era um anúncio normal. 

Em direto, em parceria com o artista BossLogic, a Ubisoft comprometeu-se a construir um poster do jogo em direto, onde saberíamos a ambientação do novo jogo.

Foram 6 longas horas, onde vimos mexer e remexer uma imagem num editor, onde percebi que afinal eu não sei fazer absolutamente nada num programa daqueles. Ao fim dessas horas, fomos presenteados com um poster magnífico. E sim, os rumores estavam absolutamente certos: é hora de visitarmos a era dos Vikings.

Os Vikings estão a chegar...



No final da construção do poster, a Ubisoft presenteou-nos com o anúncio de um trailer de revelação no dia de hoje, 30 de abril de 2020, pelas 16:00, cá em Portugal.

Fiquei muito curioso, vi as horas durante o dia todo. Acho que já não ficava tão curioso sobre um jogo de Assassin's Creed desde o primeiro anúncio de Origins. Além disso, a temática dos Vikings era uma coisa que eu já esperava há muito, adoro todas as histórias nórdicas.

Quando o trailer foi finalmente lançado, fiquei extasiado. É simplesmente incrível, este jogo não pode mesmo falhar! Tem de agradar aos novos fãs e também aos mais antigos, como eu, que gostei de Odyssey, mas achei o jogo um pouco RPG a mais e muito distanciado da trama principal da franquia, mas que melhorou um pouco com as DLC. 

Já revi o trailer várias vezes, já consultei o site da Ubisoft, já vi fóruns, tudo, tudo, tudo. O hype é gigante! Ficamos a saber que 15 estúdios estão a trabalhar neste jogo, ou seja, algo mesmo gigante está quase a chegar.

Assassin's Creed Valhalla



Ao contrário do que toda a gente pensava, o novo jogo não é Assassin's Creed Ragnarok, mas sim Valhalla, um local muito importante na mitologia nórdica.

No trailer divulgado, bastante emocionante, conseguimos já perceber alguns aspectos do novo jogo. Seremos Eivor, um Viking norueguês, que parte com a sua enorme tribo em busca do sucesso e de melhores terras para a Inglaterra do século IX. Com uma enorme tribo de bárbaros, com métodos de luta completamente assustadores, Eivor começará a invadir e a conquistar todos os territórios ingleses, para aí construírem os seus novos lares.

No entanto, o sucesso dura pouco. No trailer, vemos um nobre a decidir pagar aos bárbaros pela mesma moeda: a violência. E então, ocorre o ponto alto do trailer, uma guerra, o caos. Aí conseguimos analisar que de certeza, o combate vai mudar mais uma vez. Arremessam-se machados, usam-se escudos como objetos de defesa e também de ataque e variadas outras coisas. 

No entanto, Eivor vê alguém de bastante importância para ele, a ser assassinado brutalmente. Eivor então começa a lutar furiosamente, mas acha que a batalha está perdida, até que vê um vulto ("Vikings" vibes!) que se transforma num corvo. Ele associa, então, que Odin, o deus mais importante da mitologia nórdica, está do lado deles e vencerão a batalha. 

Lutando com um cavaleiro totalmente armado, Eivor quase é derrotado, até que usa o objeto mais amado pelos fãs da saga: a Lâmina Oculta. Até eu tremi nessa parte! Assassin's Creed está mesmo de volta! Já não se via uma Hidden Blade em condições há bastante tempo! 

A batalha é ganha e o trailer acaba com o olhar furioso de Eivor. Será este um novo membro da Ordem dos Assassinos? Estou mais do que curioso!



Mais detalhes...



Já no site da Ubisoft, podemos ver algumas curiosidades sobre o jogo, que agora é um dos lançamentos que eu mais espero.
Curiosidades:
  • O RPG está de volta! Vamos lutar brutalmente, participar em grandes batalhas, usar estratégias que nos favoreçam no campo de batalha
  • As escolhas também voltaram. Cada escolha em diálogos e agora, em lutas, decidirão o nosso destino
  • O sistema de escolha do género do protagonista voltou! Podem jogar com um homem ou como uma mulher, a preferência é vossa
  • Lutaremos contra os saxões, onde iremos tentar conquistar toda a Inglaterra para expandir a nossa influência. (Acredito que aconteça algo semelhante a Revelations, onde podíamos conquistar alguns locais do mapa)
  • Machados de lâmina dupla, espadas, navalhas, escudos, flechas são as nossas armas. Poderemos decapitar, arremessar machados e o mais esperado...usar a nossa Lâmina Oculta.
  • Vamos poder expandir as nossas vilas, melhorando as infraestruturas e desbloqueando novas missões, edifícios, tipos de personalização (iremos poder fazer as icónicas tatuagens viking) e entre outras coisas...
  • Iremos poder personalizar totalmente o estilo do nosso personagem e vamos poder recrutar personagens de outros jogadores, para lutarem ao nosso lado
  • Desta vez, não usaremos nem Senu nem Ikaros, as águias que nos ajudavam a resolver mistérios do mapa ou a localizar itens ou inimigos. Teremos um corvo, um animal muito importante na cultura nórdica.

Com o tempo, mais detalhes serão revelados. Uma gameplay deste jogo tão esperado será transmitida ao vivo pela Xbox, para nos mostrarem o poder da nova Xbox Series X, no dia 7 de maio. Estou lá!

Como podemos ver, Assassin's Creed Valhalla poderá tornar-se no maior e esperançosamente, no melhor capítulo da franquia. Aguardo muito ansiosamente!

E vocês, o que esperam deste novo jogo?


"Assassin's Creed Valhalla" é o novo capítulo da icónica franquia da Ubisoft e chegará às nossas mãos no final deste ano. Será compatível com PC, PS4, Xbox One, Google Stadia e também com as consolas da nova geração: PS5 e Xbox Series X. 



Sem comentários