Novidades

Facebook: Proibidos anúncios relacionados com máscaras para COVID-19!

O Facebook anunciou que irá proibir temporariamente os anúncios e o comércio de máscaras medicinais, devido ao crescente número de anúncios fraudulentos a circularem.



Com a preocupação dos cidadãos devido ao coronavirus, cada vez mais pessoas tentam se aproveitar da situação para fazer algum lucro de forma desonesta ao vender produtos falsos de grande ineficácia.

"Estamos a monitorizar o COVID19 de perto e iremos fazer as atualizações necessárias nas nossas políticas se virmos pessoas a tentar explorar esta emergência de saúde pública", disse o diretor de produtos do Facebook, Rob Leathern, em um tweet publicado dia 7 de março.

Tanto o Facebook como o Instagram irão banir do mercado, qualquer produto que falsamente promova o fim de stock, "curas" falsas ou métodos de prevenção para o COVID-19. Grupos ou páginas relacionadas irão ser também bloqueadas pelo algoritmo.

"Os produtos são limitados, os preços elevados, e nós somos contra pessoas a tentar explorar esta emergência de saúde pública.", disse o Adam Mosseri, executivo do Instagram.




 O Surto de COVID-19 já provocou mais de 3500 mortos entre mais de 101 mil pessoas infetadas em pelo menos 94 países, contando com uma taxa de letalidade de apenas 3,4% sendo que a maioria até ao momento já recuperou.

Portugal já conta com 31 casos confirmados de coronavirus, número este que tende a aumentar nos próximos dias.

Sem comentários