Novidades

Equipa DECODE cresce com o lançamento de novas áreas


· Software Development, Data Strategy e Digital Experiencies são agora os seus segmentos de atuação.

· Em cinco meses a equipa cresceu de dois para 20 elementos e recebe o reforço de dois quadros seniores.


Decorrente do seu crescimento nos cinco meses iniciais, a Decode tem vindo a consolidar a sua oferta e equipa, com vista a promover uma resposta ágil e flexível a desafios de transformação digital, decorrentes do crescimento estratégico das empresas. A nova conjugação de serviços está agora orientada em três eixos: Software Development (Web & Mobile), Data Strategy (Business Intelligence & Big Data Analytics) e Digital Experiencies (User Interface - UI & User Experience - UX). Dois quadros seniores reforçam a equipa, que já ultrapassa os 20 colaboradores.

A área de Software Development é a vertente de desenvolvimento de soluções empresariais para web e mobile. A área de Data Strategy divide-se em Business Intelligence e Big Data Analytics e põe em marcha processos de inovação estratégica através da extracção de dados em tempo real e criação de algoritmos (Artificial Intelligence) que permitem prever cenários futuros e auxiliar na definição de KPIs e estratégias de negócio das empresas. A Digital Experiences é transversal ao negócio e afirma-se através do UX Lab e Design Solutions. Dentro do UX Lab, o negócio dos clientes é estudado para explorar novas oportunidades através de análises heurísticas e testes de usabilidade. Por sua vez, a sub-área de Design Solutions foca-se na camada de apresentação e interacção de um produto.

Para liderar e alavancar o posicionamento estratégico da oferta, Roberto Maccabelli, com mais de 10 anos de experiência nas áreas de Business Intelligence e Big Data como Operations e Product Management, chega à empresa para assumir o cargo de Solutions Director da Decode.

Os quadros da Decode reforçam-se também com Teresa Deus, Lead da área Digital Experiences. Com 10 anos de carreira na área, foi a principal impulsionadora da criação das novas sub-áreas.

Segundo João Reis Fernandes, Diretor Executivo da Decode, “O crescimento de dois para 20 elementos nestes cinco meses iniciais é o resultado do trabalho diário de toda uma estrutura. Procuramos crescer de uma forma sustentada e ter os decoders certos nas posições onde se sentem bem e produzem com qualidade. Faz parte da nossa especialização ter connosco pessoas mais experientes que possam também alavancar a formação e o crescimento dos elementos mais juniores. Para nós, esta é uma fórmula win-win que premeia os nossos clientes simultaneamente com a experiência e a irreverência, sempre com competência, que ajudam a que os projectos sejam concluídos com sucesso.”

Consulte mais informação em http://www.decode.pt/




DECODE


A Decode é uma empresa de tecnologias de informação e inovação, que promove um posicionamento disruptivo e uma oferta especializada, ligada à Transformação Digital, apostando em serviços descentralizados. É uma marca do grupo internacional HIQ Consulting, que tem mais de 5000 colaboradores em 10 países europeus a desenvolver a inovação de negócios e empresas de ação global.


Sem comentários