Novidades

Coronavírus: É seguro encomendar produtos da China?

Com o novo surto a espalhar-se cada vez mais, as pessoas começam a questionar-se, principalmente, as que têm habito de adquirir produtos online providos da China, se as suas encomendas podem vir infetadas com o vírus, correndo o risco de as contagiar.



Ora, é completamente compreensível essa preocupação toda, com a falta de informação ainda presente e o número de infetados estar continuamente a crescer. Mas será que é possível contrair a doença através de um produto contaminado?

Segundo vários profissionais de saúde a resposta é: não. Isto deve-se ao facto de o vírus além de altamente contagioso, é também extremamente frágil o que significa que não sobrevive muito tempo fora de um corpo. Assim numa embalagem, o tempo de vida pode ser reduzido para apenas algumas horas



Contudo a duração do vírus presente numa encomenda pode variar bastante pois tem vários fatores em jogo como a temperatura, humidade e tipo de material usado na embalagem. Acredita-se que pode variar de 2 horas a 5 dias.

Para finalizar, é normal as pessoas estarem com medo, mas achamos que não é caso para se preocupar no que diz respeito a encomendas, as chances de estar infetadas além de quase nulas, é muito mais provável que a doença se espalhe através do contacto com outros portadores.

Sem comentários