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Vodafone cobra 3500€ a cliente com tarifário ilimitado "Red Infinity"


No passado mês de setembro de 2019, a Vodafone foi, mais uma vez, pioneira em Portugal e lançou o primeiro tarifário do país verdadeiramente ilimitado. O Red Infinity é um tarifário ilimitado quer a nível de dados como de mensagens e chamadas para redes nacionais.

Ao que parece, o Red Infinity não é ilimitado como a Vodafone o anuncia visto que a Vodafone decidiu deixar uma surpresa pouco agradável no sapatinho de um cliente com o tarifário Red Infinity.

Este tarifário ilimitado da Vodafone tem duas variantes, o Red Infinity e o Red Infinity Giga. estes dois tarifários têm diferentes preços e permitem preencher as necessidades dos utilizadores mais e menos exigentes:


  • Red Infinity– ideal para quem usa a Internet móvel principalmente para aceder às redes sociais, ouvir música online ou ver vídeos em HD, entre outros. Com velocidade móvel até 10Mbps, este tarifário encontra-se disponível por €39,9/mês.



  • Red Infinity Giga – ideal para quem quer tirar o máximo partido do seu telemóvel sem limites de comunicações para fazer downloads imediatos, jogar online ou ver vídeos em 4K. Com velocidade móvel até 1Gbps, este tarifário encontra-se disponível por €49,9/mês.

Como excelente forma de começar o ano, a Vodafone deixou uma surpresa pouco agradável a um cliente com o tarifário Red Infinity. estamos a falar de uma fatura no valor de 3499.48€ .... sim, quase 3500€!

Pelo que se entende, a Vodafone achou que 548.3GB seriam um limite razoável para o Red Infinity, supostamente ilimitado. O utilizador ultrapassou este limite por 29.7GB que, fazendo as contas, custaram-lhe 96€ (sem IVA) por cada GB "extra".

Segundo as condições do RED Infinty, este tarifário não tem quaisquer limite, no entanto a Vodafone pode restringir ou limitar o acesso aos utilizadores de forma temporária para manter a qualidade da sua rede. 

A Vodafone reserva-se o direito de aplicar medidas restritivas à utilização do Serviço móvel de modo a evitar que seja esgotada a capacidade num segmento de rede ou impedir que a capacidade contratada seja ultrapassada, as quais terão um caráter excecional, face aos níveis de serviço contratados. Estas medidas visam garantir a integridade da rede da Vodafone e uma utilização com qualidade do serviço por parte dos restantes utilizadores, sendo temporárias e equitativas relativamente aos diferentes utilizadores com o mesmo tarifário/pacote.

É certo que o utilizador utilizou o cartão num hotspot, o que vai contra as condições deste tarifário. Ainda assim, a Vodafone não tem o direito de cobrar o valor exorbitante que cobrou ao cliente do seu tarifário, supostamente ilimitado.

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