Samsung Galaxy Note 10/10+: conhece as especificações dos novos flagships
Foram hoje apresentados os novos flagships da Samsung que vêm "substituir" o Note 9 e 9+. Estes são, sem dúvida, dos melhores smartphones da atualidade e muito provavelmente, o melhor que a marca já lançou até hoje.
Para além de terem conquistado as melhores pontuações no DxoMark, o desempenho é digno de um verdadeiro topo de gama e os próprios aparelhos são constituídos por caraterísticas excecionais que os tornam nas melhores escolhas do mercado (se ignorares o seu valor monetário).
Como é óbvio e tem sido regra, as principais diferenças entre o modelo "base" e o modelo Plus(+) centram-se na capacidade da bateria/autonomia, no tamanho do ecrã e no armazenamento.
Lista de especificações: Note 10 / Note 10+
- Ecrã: de 6,3" polegadas / 6,8" polegadas
- Tecnologia do ecrã: Super AMOLED FHD+ / QHD+
- Leitor biométrico: Sim, no ecrã
- Processador: Exynos 9825 (na maioria dos mercados) ou SD855 (EUA e China)
- Memória RAM: 8GB (modelo LTE) e 12GB (modelo 5G) / 12GB
- Armazenamento: 256GB / 512GB
- Expansão do armazenamento: Não / Sim, microSD até 1TB
- Bateria: 3,500mAh / 4,300mAh
- Carregamento rápido: Sim, 45W
- Carregamento sem fios: Sim, 20W
- Câmaras traseiras: 16MP (ultrawide angle, f/2.2), 12MP (wide angle, f/1.5) e 12MP (telefoto, f/2.1) / + sensor ToF
- Câmara frontal: 10MP, f/2.2
- Sistema: Android Pie com One UI
- Resistência a água e poeiras: Sim, certificação IP68
Como a S Pen é a "imagem de marca" da linha Note, os Galaxy Note 10 e 10+ não poderiam fugir a esta tradição. Com ela vais poder realizar ações sem tocar no ecrã do smartphone, capturar fotos e muito mais. A S Pen carrega quando inserida no smartphone, sendo que 6 minutos de carga terão uma autonomia de 10 horas (em standby).
O Samsung Galaxy Note 10 e 10+ são sem dúvida uns dos smartphones mais potentes do mercado. No entanto, o preço também reflete toda a qualidade destes dois equipamentos. É importante destacar ainda o modelo 5G que vem já preparado para o futuro.
Como pontos mais negativos vejo o facto de ter ocorrido a remoção da entrada para jack 3.5mm, coisa que a Samsung tinha vindo a conservar comparativamente a outras marcas, no entanto, parece que é um aspeto que faz parte da evolução e pode ser colmatado com diversas soluções como earphones bluetooth ou um dongle.
Assim sendo, se estás interessado num deles, vais ter de abdicar de uma quantia muito significativa.
O Note 10 tem um preço que ronda os 950€ (tudo depende do país e da versão que escolheres) enquanto que o Note 10+ andará pelos 1100€.
Ambos os modelos estão disponíveis na cor Aura Black, Aura White e Aura Glow. No entanto, o Note 10+ está disponível ainda na cor azul.
Mais informações no site da Samsung.
Sem comentários