Reveladas as Apps Mobile mais lucrativas de 2019
O avanço da era digital presenteia-nos com cada vez mais opções mobile. Práticas, rápidas e personalizáveis, as apps mobile tem tido cada vez mais investimento por parte das empresas e adesão por parte dos utilizadores.
A verdade é que as aplicações móveis podem ser decisivamente rentáveis para muitos negócios das mais variadas áreas. Da restauração aos supermercados e à medicina, são inúmeras as marcas que têm vindo a investir nestas ferramentas. No total, durante a primeira metade do ano de 2019 foram feitos 39 biliões de dólares em lucro proveniente de apps mobile, o que revela um crescimento de 15% no lucro ano após ano.
Foi recentemente divulgado um relatório da Sensor Tower que revela quais as apps mais rentáveis do primeiro semestre de 2019 em comparação a 2018. A Sensor Tower é a empresa americana líder em inteligência e análises de mercado no que diz respeito à economia das apps. O estudo conduzido pela marca foi feito com base em dados disponibilizados pela Play Store da Google e pela App Store da Apple, não tendo em consideração transações feitas através de outras lojas virtuais.
Acima de tudo, esta pesquisa comprova que muitos negócios do mercado atual podem beneficiar da criação de app mobile. Quer seja para fins de promoção da marca, de fidelização de clientes ou de facilitação do processo de compra, as apps são uma ferramenta personalizada que pode abrir novas portas ao seu negócio. Afinal, o futuro é mobile. Descubra abaixo quais são as apps mais rentáveis e com mais downloads de 2019.
As Apps Mais Lucrativas
A app com mais rendimentos no primeiro semestre de 2019 foi o Tinder, a famosa plataforma de encontros. Segundo o estudo, o Tinder terá gerado aproximadamente 497 milhões de dólares através dos gastos de utilizadores de Android e iOS. Este valor revela um crescimento de 32% nos gastos dos utilizadores na app em comparação com o primeiro semestre de 2018, ano em que se revelou a 3ª app mais lucrativa de ambas as lojas.
Em segundo lugar encontra-se a Netflix. De janeiro a junho de 2019, a plataforma de streaming alcançou um valor global de 399 milhões de dólares de lucro. Em 2018 esta foi a app com maior lucro, pelo que sofreu uma queda. Isto estará relacionado com o facto de a Netflix ter removido as subscrições da versão iOS da aplicação.
Em terceiro lugar está a Tencent Video, que contabilizou um total de 278 milhões dólares. No ano de 2018, esta app ocupou o segundo lugar na lista de apps mais lucrativas.
O quarto qualificado é a iQIYI, uma plataforma de vídeos online pertencente à Baidu, e o quinto lugar pertence ao o já familiar YouTube, plataforma da Google.
As Apps com Mais Downloads
Jogos à parte, as três apps com maior volume global de downloads mantiveram-se as mesmas de 2018 para 2019. São elas o WhatsApp, o Messenger e o Facebook, todas pertencentes à Facebook.
Nos lugares seguintes encontram-se o TikTok, uma plataforma de vídeos, e o Instagram, rede social com base na partilha de fotos e vídeos.
Os Jogos Mobile Com Mais Downloads
Quanto aos jogos mobile, também se têm revelado cada vez mais rentáveis. Os adeptos dos videojogos estão a migrar para os dispositivos móveis, convertendo-se em utilizadores assíduos da secção de jogos das lojas de aplicações.
O número de downloads de jogos novos na primeira metade de 2019 chega aos 20.1 biliões, tendo crescido 3.2% em comparação ao mesmo período do ano passado. Contudo, o número de downloads em iOS caiu em 1.4% enquanto subiu 4.6% na Google Play Store.
A Play Store lidera uma vez mais estes resultados, com 15.7 bilhões de downloads face aos 4.4 biliões da App Store.
No período de tempo analisado, os títulos que se destacaram em ambas as lojas pelo número de downloads foram o Color Bump 3D da Good Job Games, o Garena Free Fire da Garena e o PUBG Mobile da Tencent.
Surpreendido com os valores gerados através das apps mobile? Não hesite em deixar um comentário abaixo!
Sem comentários