Novidades

Mais uma reviravolta: Windows Defender vai mudar de nome

Aquando da chegada do Windows 10, o sistema operativo da Microsoft sofreu grandes alterações quer a nível visual, quer a nível de segurança e funcionalidades embutidas no próprio sistema operativo.

O Windows Defender passou a fazer parte do Windows, isto é, passou a vir previamente instalado tendo sido uma decisão que foi bem acolhida pelos utilizadores e parece ter feito diferença para muitos utilizadores.


Como a Microsoft não pára e precisa de anunciar novas funcionalidades para demonstrar a preocupação com os utilizadores, em breve, assistiremos a um rebranding daquele que é (ou era) o antivírus que vem previamente instalado no mais recente sistema operativo da Microsoft.

Windows Defender vai ter um novo nome


Como grande parte de vocês sabe, o Tekcore é bastante adepto da solução da Microsoft. É um antivírus simples, leve e de fácil utilização e - acima de tudo - consegue desempenhar aquela que é a sua tarefa principal sempre que aliado a um utilizador consciente e precavido. 

Dado o sucesso do WDefender, a Microsoft procedeu à alteração do nome do mesmo. A partir de agora, passará a chamar-se Microsoft Defender, um nome mais ajustado ao que vai acontecer em breve. Apesar de parecer algo redundante, a verdade é que tudo tem um fundamento e novas funcionalidades poderão estar por vir. Já vais perceber melhor!



Esta mudança faz sentido pois o Windows Defender abrangerá outros SOs


Tendo em conta que o Windows Defender vai abranger outros sistemas operativos, tais como o macOS e algumas distribuições Linux, é perfeitamente lógica esta alteração. 

Faz todo o sentido "deixar cair" a palavra "Windows" quando, de facto, esta será uma solução "mais universal". Assim, o Microsoft Defender é uma solução de segurança muito mais robusta no que diz respeito ao seu nome, e será adequada a qualquer utilizador independentemente da plataforma/sistema operativo em que opera.


Sem comentários