Novidades

Chrome: extensões terão de cumprir regras mais rígidas de privacidade

Com o projeto Strobe da Google - iniciativa criada pela empresa que tem como objetivo rever a forma como terceiros, isto é, programadores que não fazem parte da empresa, têm acesso aos dados dos utilizadores - a Google deu a conhecer em Maio que seria feita uma revisão às extensões presentes naquele que é o browser mais utilizado: o Chrome.


Assim, a empresa fará esta revisão com o objetivo de aplicar às extensões as suas novas políticas de privacidade. A Google vai reduzir ao máximo as informações às quais as extensões poderão ter acesso. Enquanto isso, extensões que lidam com comunicações pessoais e conteúdo fornecido pelo utilizador devem publicar políticas de privacidade. 


Novas regras entrarão em vigor no mês de outubro


As alterações levadas a cabo pela empresa de Mountain View terão efeito no dia 15 de outubro, já que todos os desenvolvedores de extensões têm até essa data a possibilidade de enviar toda a informação necessária bem como fazer as alterações respetivas que possibilitem a existência da extensão na Chrome Web Store.

Para mais informações acerca das regras implementadas e dos procedimentos necessários (no caso de ser um programador de uma extensão presente na Chrome Web Store) consulte o post oficial da Google.

Sem comentários