Novidades

A Microsoft "descaiu-se" e mostrou-nos o futuro Menu Iniciar!

Como todos sabemos, o Windows 10 está em constantes mudanças e eventualmente teremos um Windows Lite para acompanha-lo. Numa revelação acidental das próximas versões do Windows 10, a Microsoft deixou-nos conhecer o novo Menu Iniciar. 
Neste novo Menu Iniciar, vemos o fim das Live Tiles introduzidas no Windows 8. Estas darão lugar a ícones estáticos que seguem o novo design da Microsoft. Estes ícones voltarão a estar presentes numa grelha com um aspeto mais tradicional.


Esta revelação acidental aconteceu devido a um problema no Insider Program que liberta versões que nunca receberam luz verde para chegarem aos utilizadores de teste. Como resultado disso mesmo, esta versão interna com funcionalidades que não era suposto serem vistas pelo público, foi partilhada.

Como referimos no inicio do artigo, em breve poderá estar para vir um Windows Lite. Esta versão simplificada do Menu Iniciar adequa-se no perfil deste sistema operativo que virá ara concorrer com o Chrome OS.


Sendo até bastante úteis, não faz qualquer sentido a Microsoft remover as Live Tiles. Já num sistema operativo que tem como objetivo ser rápido, exigir poucos recursos e ser ao mesmo tempo moderno, faz sentido ter um menu iniciar mais simples e que consuma menos recursos.

Até ao momento a Microsoft nada disse relativamente ao menu iniciar que chegou aos Windows Insiders. É certo que a Microsoft não tem interesse em dizê-lo, no entanto o mais provável é este pretencer ao Windows Lite e, eventualmente ao Windows 10.


Sem comentários