Novidades

Pagar pelo Mozilla Firefox? Sim, e é já no final do ano!

O Firefox da Mozilla é um dos browsers mais populares do mundo. Este browsers é atualmente gratuito visto que a Mozilla tem feito os possíveis para suportar as despesas do Firefox sem cobrar nada ao utilizador, no entanto, no final do ano o cenário vai mudar.

Algumas fontes de financiamento são certas para a Mozilla, no entanto existem outras que não o são, um exemplo disso são as doações. Para mudar o cenário e ter mais uma fonte de financiamento certa, a Mozilla pretende já no final do ano oferecer uma versão paga do Firefox, passando assim a existir uma versão Premium e uma versão gratuita


Estes não vão ser elementos exclusivos dentro do Firefox, mas sim serviços e outras ofertas. Estas vão permitir ao utilizador ter ainda mais segurança e esperam-se que estejam integradas de forma única com este browser. Do que foi revelado, esta componente Premium será também garantida de forma gratuita, mas mais básica.

Dentro do Premium, espera-se que a Mozilla ofereça aos utilizadores um serviço de armazenamento de ficheiros e uma VPN. Esta última é uma aposta muito interessante que oferece mais segurança e privacidade ao utilizador.

Um modelo de negócio inovador para o Firefox

A novidade foi adiantada pelo CEO da Mozilla, Chris Beard, à revista Alemã T3N. Nesta entrevista foram revelados os futuros planos da Mozilla para o Firefox bem como o novo modelo de negócio da empresa.

O sucesso da versão Premium do Firefox é quase garantido e poderá implicar uma perda de utilizadores do Google Chrome. Ainda assim, o sucesso deste "novo" Firefox dependerá dos serviços oferecidos ao utilizador.



A Equipa do Tekcore recomenda:



Sem comentários