Novidades

Windows 10: Sabe como instalar a atualização de maio (1903)

A atualização de maio do Windows 10 será lançada para a maior parte dos utilizadores no fim do próximo mês, no entanto, já é possível instalares a versão estável da build 1903 do Windows 10 no teu computador.

Esta nova atualização do Windows vem recheada de novas funcionalidades e melhorias tanto a nível de segurança como de funcionalidades. Algumas das novidades são o tema claro, os novos icons no menu iniciar e algumas mudanças na central de notificações.


Se tal como eu gostas de estar sempre um passo à frente, deves estar ansioso para instalar a nova versão do Windows 10 não é verdade? A boa noticia que te trago, é que poderás instalar a versão estável já hoje, sem entraves e sem perdas de dados.

Como atualizar o Windows 10 para a versão de maio, 1903?

Para instalares a atualização de maio do Windows 10 deverás transferir a ISO adequada para o teu computador. Clica aqui para a versão de 32 bits e aqui para a de 64 bits. após transferires a imagem, coloca-a no disco C e monta-a com o explorador de ficheiros do Windows 10.

Para atualizares para a versão 1903 do Windows 10, terás de remover todas as pens USB e cartões de memória do teu computador, caso contrário, o assistente não permitirá a atualização.

Após ser aberto o assistente de instalação do Windows 10, deverás clicar em seguinte. Após o fazeres, o assistente irá procurar atualizações importantes, geralmente não demora mais do que um ou dois minutos. Assim que as atualizações sejam transferidas, deverás aceitar os termos e condições de utilização do Windows 10.

De seguida, o assistente vai verificar se o teu computador cumpre todos os requisitos para instalar a nova versão do Windows 10, a 1903. Se tudo estiver nos seus conformes, o assistente vai perguntar se pretendes manter os teus ficheiros ou se pretendes fazer uma instalação limpa.


Para finalizar, basta clicares em instalar e aguardar. O processo de instalação começará e o computador vai ser reiniciado várias vezes. Lembro-te que este processo demora algum tempo, mesmo que tenhas um disco SSD por isso fá-lo apenas se tiveres tempo disponível, na maior parte dos casos, uma hora será o suficiente.

Após o processo de instalação / atualização estar concluído, poderás desfrutar de todas as novidades da build 1903 do Windows 10. Esta é uma versão oficial da Microsoft, sem quaisquer alterações ou modificações.

Créditos para o César Silva que disponibilizou as imagens atualizadas do Windows 10 no seu grupo do Facebook, Dr. Windows 10.


A Equipa do Tekcore recomenda:







Sem comentários