Novidades

Nvidia Ray Tracing chega às placas gráficas Pascal com um desempenho lastimável

Recentemente, a NVIDIA anunciou que a tecnologia Ray Tracing está a chegar às placas gráficas da linha Pascal. Esta tecnologia estava apenas disponível para os modelos RTX no entanto, daqui em diante poderás utilizar esta funcionalidade na tua gráfica com arquitetura Pascal

Para quem procura tirar apenas proveito dos efeitos básicos do Ray Tracing, esta tecnologia não irá desiludir. No entanto, se pretenderes tirar proveito de um grande realismo, com sombras avançadas e detalhadas que te proporcionam gráficos de alta categoria, esta tecnologia traduz-se numa autêntica desilusão nestas placas gráficas. 


Foi a própria NVIDIA que com recurso a alguns gráficos de benchmarks mostrou o desempenho lastimável desta tecnologia nestas gráficas. A NVIDIA já tinha dito que o desempenho não seria excecional, mas agora podemos ver exatamente se realmente este é um incremento importante e  com relevância para o utilizador. É importante referir ainda que as novas RTX têm vários núcleos dedicados apenas para o Ray Tracing e DLSS.



Verifique-se que no que diz respeito ao realismo, iluminação global e oclusão de ambiente, a Nvidia RTX 2080 Ti está seis posições acima da 1080Ti. 

Se tens uma gráfica Pascal e não sabes o que fazer, não há nada melhor do que testar e ver com os próprios olhos se de facto esta funcionalidade é uma adição compensatória. Não perdes nada, já que é uma funcionalidade que pode escolher se pretendes ativar ou não. 

Sem comentários