Microsoft | Atualização de maio do Windows 10 exigirá 32 GB de espaço livre em disco
A atualização de maio do Windows 10 está a chegar. Quem participa no programa Windows Insider da Microsoft já tem acesso à atualização mas numa fase beta, onde podem existir bugs. Esta nova versão do Windows 10 conta com diversas melhorias e novidades, uma dela é o tema claro.
Ainda estando em fase beta, a nova atualização do Windows 10 será lançada para todos no próximo mês. Segundo a Microsoft, esta só será lança após ser comprovada a inexistência de problemas para evitar o que aconteceu com a atualização de outubro.
Apesar de todas as novidades e melhorias, a nova atualização do Windows 10 vai trazer uma grande dor de cabeça para muitos utilizadores do Windows, especialmente dos que possuem equipamentos com pouco armazenamento, como híbridos e mini-computadores de baixo custo.
Segundo a Microsoft, a nova atualização de maio do Windows 10 vai exigir, pelo menos, 32 GB de espaço disponível para download da nova atualização, tanto em sistemas de 32 bits como de 64 bits.
Na pratica isto vai um pouco contra as regras da Microsoft. No site oficial da empresa, verificamos que a última versão do Windows 10 requer, no mínimo, 16 GB de espaço livre para sistemas de 32 bits e 20 GB para sistemas de 64 bits.
A nova atualização de maio e muito bem vinda, afinal de contas vem recheada de novas funcionalidade, melhorias de segurança e estabilidade. A Microsoft já pediu a várias fabricantes para oferecerem mais espaço disponível nos equipamentos de gama baixa que habitualmente têm 32, 64 ou 128 GB de armazenamento.
A atualização será lançada no final de maio, até lá permanecerá na versão Release Preview (beta) e receberá diversas atualizações cumulativas para corrigir eventuais bugs e melhorar a performance do sistema operativo.
Sem comentários