Apple ajudará a reconstruir a Catedral Notre Dame
A Catedral Notre Dame tem dado que falar nos últimos dias. É uma situação trágica que destruiu séculos de história e arte. Agora reduzida a cinzas, a Catedral Notre Dame será em breve reconstruida com a ajuda de várias empresas e pessoas que já fizeram várias doações.
Depois de vários milionários em França doarem alguns milhões de euros e da DJI oferecer modelos 3D da Catedral que serão essenciais para a sua reconstrução, a Apple decidiu mostrar o seu lado solidário juntando-se a esta onda de solidariedade.
Os prejuízos do incêndio ainda estão a ser avaliados, mas o primeiro-ministro francês, Emanuel Macron, já se comprometeu a reconstruir a Catedral Notre Dame.
A Apple, gigante norte-americana de tecnologia, decidiu aderir a esta onda solidária. O anúncio foi feito por Tim Cook, CEO da Apple no Twitter através de uma mensagem bastante profunda.
"Estamos de coração partido pelo povo francês e por todos aqueles em redor do mundo para quem a Catedral de Notre Dame de Paris representa um símbolo de esperança. Aliviados por toda a gente estar bem. A Apple vai doar para o esforço de reconstrução da Catedral de Notre Dame de Paris. Para o restauro do seu precioso legado para as futuras gerações." - Tim Cook
Ao todo, já são mais de 600 milhões de euros doados para a reconstrução da Catedral Notre Dame. A próxima ajuda será da Apple que deverá doar alguns milhões de dólares.
Esperamos que a recuperação da catedral Notre Dame seja feita da melhor forma, afinal de contas, trata-se do símbolo de uma nação e da Humanidade espalhada pelos quatro cantos do mundo, já para não falar de que se trata de uma das mores atrções turísticas em França.
Sem comentários