Preços dos smartphones Xiaomi vão aumentar. Quem o diz é o CEO!
Como sabes, a Xiaomi é uma das marcas líderes na relação qualidade / preço no mercado dos smartphones. É precisamente por isso que hoje é uma grande marca conhecida um pouco por todo o mundo, porém a ótima relação qualidade/preço gera por parte de quem não tem um destes equipamentos comentários do tipo "Ah isso é dos Chineses", "É meia dúzia de trocos", "É dos Chineses por isso é que é barato", dentro de muitos outros comentários do género.
Numa entrevista ao site Technode, o CEO da Xiaomi, Lei Jun, quer acabar com a fama de ser uma marca Chinesa barata. O CEO da marca, diz estar a pensar em aumentar o preço dos topos de gama da marca de modo a livrar-se da fama que a empresa tem de ter topos de gama de 2000 Yuans.
Na verdade, queremos livrar-nos dessa reputação de que nossos telefones custam menos de 2.000 Yuans ( 265€). Queremos investir mais e fazer melhores produtos. - Lei Jun
Por um lado, esta politica vai beneficiar quem tem um smartphone Xiaomi, que passará a ter mais "prestigio". Afinal de contas, quem tem um smartphone topo de gama quer isso mesmo, afinal de contas não é nada bom dizerem que o teu Mi Mix 3 não presta porque custa menos de 500€.
Segundo Lei Jun, o Mi 9 será o último topo de gama a custar menos de 3000 Yuan. O CEO da Marca ressalta ainda que o aumento de preços nos topos de gama vai existir, mas não será exagerado.
Eu disse internamente que esta pode ser a última vez que nosso preço estará abaixo de 3.000 Yuans… No futuro, os nossos telefones podem ficar mais caros. Não muito, mas um pouco mais caros - Lei Jun
Se estás neste momento a pensar que os aumentos de preços que estão para chegar para livrar a fama de marca barata são apenas uma desculpa, lembra-te que a Xiaomi criou a sub-marca Redmi para os equipamentos de entrada e a sub-marca Pocophone para as gamas médias, ficando assim a Xiaomi com os equipamentos topo de gama e consequentemente mais caros.
Obviamente que o aumento dos preços virão também para aumentar os lucros da marca, e consequentemente o orçamento que esta tem disponível para desenvolver novos produtos e até mesmo manter os atuais.
Sem comentários