Novidades

Microsoft: Windows 7 volta a ganhar terreno ao Windows 10



Apesar do Windows 10 já ter conseguido ser líder na quota de mercado, o Windows 7 é o seu maior concorrente que mesmo após 9 anos de existência voltou a ganhar terreno face ao Windows 10.

Com a sua idade e com o Windows 10, era esperado que o Windows 7 começasse aos poucos a "morrer", a verdade é que está a acontecer precisamente o contrário. No mês de fevereiro a cota de mercado do Windows 7 aumentou e a do Windows 10 diminuiu.


O ano de 2019 tem sido muito favorável ao Windows 7. Ao contrário de todas as previsões, este sistema não tem perdido terreno conseguiu crescer. Os últimos 2 meses mostram isso mesmo e antevêem mais meses de crescimento.

Segundo o Netmarketshare, o Windows 7 cresceu 1.22 pontos percentuais ficando assim com 38.41% da quota de mercado, já o Windows 10 perdeu 0.60 pontos percentuais, ficando assim com um total de 40.30% de quota de mercado.
Ainda longe de ser ameaçado pelo Windows 7, o Windows 7 teve a sua pequena queda enquanto o Windows 7 conquistou mais utilizadores.


Este é um fenómeno raro de se ver, afinal de contas trata-se de um sistema operativo com quase 10 anos e com o fim de suporte anunciado a roubar terreno ao Windows 10. Ainda assim a quota do Windows 7 está muito próxima da do Windows 10 tendo cada um deles 38.41% e 40.30%, respetivamente.


Este é um movimento no mínimo curioso e demonstra que há muitas pessoas que resistem a atualizar para o Windows 10. Obviamente que este movimento deverá ser temporário e que, muito em breve deverá acontecer o contrário pois um sistema sem suporte é sinónimo de insegurança e obsolescência.



A Equipa do Tekcore recomenda:




Sem comentários