Microsoft: Windows 7 começa a alertar para o fim do suporte
Após 10 anos de existência, o Windows 7 continua a ser uma das versões do Windows mais adoradas de todo o tempo, no entanto, o suporte do mesmo acaba já a 14 de janeiro de 2020.
Em pleno 2019, o Windows 7 ainda é capaz de intimidar o Windows 10 no que toca a quotas de mercado. Isto deve-se ao facto do Windows 7 ser um sistema terminado, logo mais estável, tal como os utilizadores desejam.
Para o desgosto de muitos, o fim do suporte do Windows 7 está a chegar e a Microsoft já fez questão de criar uma atualização para o Windows 7 que recomenda a atualização para o Windows 10, uma vez que o suporte ao Windows 7 termina em breve.
O fim do suporte ao Windows 7 significa na prática que novas falhas de segurança deixarão de ser corrigidas, deixando assim a porta aberta a quem as quiser explorar. Além disso, novo hardware e software deixará, aos poucos, de ser compatível com o Windows 7, o que acarreta mais riscos de segurança.
A nossa recomendação é que, obviamente, atualizes para o Windows 10 visto que a maior parte dos computadores que suportam o Windows 7 também suportam o Windows 10. Claro que esta mudança trará custos, mas não te aflijas, podes adquirir a tua licença do Windows 10 Pro a um preço simbólico aqui!
Visto ter uma quota de mercado incrivelmente alta, achas que a Microsoft poderá estender o suporte do Windows 7 durante mais algum tempo?
Sem comentários