Novidades

Microsoft: Windows 10 vai desinstalar automaticamente atualizações problemáticas



O Windows 10, lançado em 2015, é a proposta da Microsoft para tornar o Windows num serviço que estará sempre em constante evolução. Esta política trás diversas vantagens, no entanto, por ser um produto que estará sempre inacabado, também tem as suas desvantagens e uma delas são as atualizações problemáticas.


Depois dos últimos problemas com as atualizações do Windows, a Microsoft decidiu que está na altura trazer mais estabilidade ao Windows 10. Para trazer essa estabilidade, a Microsoft vai introduzir uma funcionalidade no Windows 10 que desinstalará automaticamente as atualizações problemáticas.

Caso uma atualização cause problemas, o Windows 10 desinstalará essa atualização e bloqueará as atualizações automáticas por 30 dias. Após serem desinstaladas o utilizador receberá a seguinte mensagem:


"Nós removemos algumas atualizações recentemente instaladas para recuperar o teu dispositivo de um arranque falhado"

Após as atualizações serem bloqueadas, a Microsoft e os seus desenvolvedores vão investigar a causa do problema e procurar uma solução.


Se quiseres, poderás reverter o processo e instalar novamente a atualização problemática, no entanto se o Windows detetar que esta está a causar problemas vai voltar a desinstalá-la.
Em suma, este pode ser um grande passo para promover a estabilidade do Windows 10, porém o utilizador não terá qualquer controlo o que pode ser mau para utilizadores avançados.


A Equipa do Tekcore recomenda:



Sem comentários