Novidades

Microsoft: Está a chegar a próxima grande atualização do Windows 10!



O Windows 10 está constantemente a melhorar com novas atualizações. Após a atualização de outubro estar finalmente sem bugs, está na hora de começar a pensar na próxima grande atualização que deverá chegar já em abril.

Na atual versão do Windows Insider, versão beta do windows que já conta com a maior parte das funcionalidades da próxima atualização de abril, é possível ver o que está para vir, e segundo a nossa experiência, vamos ter a próxima versão do Windows 10 recheada de novas funcionalidades!


Após o primeiro contacto com a versão 1903 do Windows, notamos logo um boot mais rápido no nosso computador com um SSD, se tiveres um HDD poderás notar ainda mais melhorias. Além disso a experiência de utilização no Edge foi uma agradável surpresa visto que agora está mais rápida, sem aquelas paragens que costumava ter na versão normal do Windows 10.

Agora há também o tema "Ligth", já muito falado na Internet, que não é nada mais nada menos do que o tema escuro, mas invertido. Pessoalmente gostei imenso deste novo tema claro, torna o Windows mais moderno e aparentemente mais leve no que toca a aspeto visual. Ainda assim irei continuar a utilizar o tema escuro pois parece que causa menos fadiga visual.


O Menu Iniciar foi também alvo de melhorias, estando agora menos "atulhado" de bloatware. A Microsoft parece ter ouvido as reclamações dos utilizadores, acabando por reduzir imenso as aplicações pré-instaladas no Windows 10. Isto significa que ficarás com o Menu Iniciar mais limpo e espaçoso.

Outra novidade, que te vai agradar é a possibilidade de puderes meter em pausa as atualizações por alguns dias. Esta possibilidade permite que os utilizadores possam obter feedback da comunidade, caso sejam detetados bugs ou incompatibilidades. Esta funcionalidade já estava disponível na versão Enterprise, chegando agora à versão Home e Pro. Por outro lado, as atualizações vão reservar 7 GB de espaço no disco para guardar ficheiros temporários. Isto tornará a experiência de atualização futura mais eficaz mas poderá ser um problema para quem tem discos com pouca capacidade.


Na nova atualização do Windows está ainda implementada uma Sandbox que permite aos utilizadores testarem uma aplicação sem afetar o seu sistema. Isto é ótimo para quando vamos instalar uma aplicação que não conhecemos.

Os Blue Screens vão também tornar-se mais agradáveis pois vão informar melhor o utilizador do que causou o erro e dará sugestões para resolver o problema.

Pela nossa experiência, a nova atualização vai beneficiar imenso os utilizadores. Só nos resta aguardar por abril e esperar que a Microsoft teste bem a nova versão antes de a lançar, para evitar problemas como os que aconteceram na atualização de outubro.


A Equipa do Tekcore recomenda:


Microsoft não recomenda o uso do Internet Explorer




Sem comentários