Novidades

Microsoft: Windows 7 voltou a crescer!



O Windows 7, mesmo com os seus 9 anos continua a ser uma das versões do Windows mais populares e mais adoradas pelos utilizadores. Depois do anúncio da Microsoft sobre o fim do suporte para o Windows 7, que irá decorrer em 2020, o Windows 7 voltou a crescer ao contrario do que se esperava.


A verdade é que o esperado era que com o anúncio do fim do suporte, a quota de mercado do Windows 7 diminuísse de forma brusca, no entanto não foi bem isso que aconteceu, muito pelo contrário!

Já há algum tempo que temos visto o Windows 7 a perder terreno, no entanto no mês de janeiro, verificou-se o contrário. Inesperadamente, o Windows 7 voltou a ter um ligeiro aumento da sua conta de mercado, tendo tido um aumento de 0.29% face a dezembro de 2018.


O Windows 10 também seguiu a mesma tendência e aumentou a sua cota de mercado, passando agora a ter 40,09% de cota de mercado. 
Este aumento deve-se às versões antigas do Windows, nomeadamente do XP que teve uma queda de 4.54% para 2.76%

É no mínimo estranho ver a cota de mercado do Windows 7 a aumentar, ainda que de forma mínima, visto que já faltam menos de 12 meses para o suporte oficial da Microsoft terminar. Um dos possíveis causadores deste fenómeno poderão ser os utilizadores do Windows 10 que decidiram voltar para o Windows 7 por teimosia, problemas ou simplesmente por saudade.

A Equipa do Tekcore recomenda:


Facebook comemora 15 anos de existência!


Novo ano Chinês, o impacto no tempo de entrega das tuas encomendas! Alternativa?


MEO: Routers Technicolor receberam uma atualização com novas funcionalidades



Sem comentários