Microsoft não recomenda o uso do Internet Explorer
Certamente que conheces o Internet Explorer, muito provavelmente até é um dos browsers que marcou a tua experiência na Internet desde a era do odiado Windows 95 prolongando-se até ao reinado do Chrome.
Se frequentas sites de tecnologia, já deves ter reparado que quando se fala de browsers é raro não haver uma piadinha sobre o Internet Explorer. É incrível, passou de o browser mais utilizado e amado para o menos utilizado e mais odiado!
Por já ser obsoleto, a própria Microsoft, criadora do Internet Explorer, já anda a tentar acabar com o Internet Explorer e migrar os seus utilizadores para o Edge, no entanto, não tem sido tarefa fácil.
Chris Jackson, especialista de segurança da Microsoft, afirma que ter o Internet Explorer como browser pré-definido não é viável (e muito menos seguro!).
A "praga" do Internet Explorer reside essencialmente nas empresas visto que muitas plataformas antigas só funcionam no IE e claro, porque é o browser que vem pré-instalado em todas as versões do Windows, exceto o 10.
Chris Jackson avisou que o IE é nada mais que uma solução de compatibilidade. O mesmo não deve ser usado para actividades diárias e, embora a maioria dos sites funcionarem, os programadores já não utilizam o IE para testes.
Obviamente que a escolha de Chris Jackson recai sobre o Microsoft Edge, no entanto este não é uma boa alternativa visto que não é possível instalá-lo no tão utilizado Windows 7 e até mesmo no Windows 8.
Por causa do grande problema atual do Edge, a Microsoft está a trabalhar numa versão do mesmo baseada no Chromium, que irá trazer novas funcionalidade e claro, permitirá que este seja instalado no Windows 7 e 8.
Sem comentários