Novidades

Apple: Processadores Intel dos MacBook Pro e Mac vão ser substituídos em breve!

Já há alguns meses que se sabe que a Apple anda a estudar o fim dos processadores da Intel nos seus computadores fixos e portáteis. Para substituir os processadores da Intel, a Apple tenciona colocar os seus próprios processadores, o que traria um custo de produção mais baixo que consequentemente um preço de venda ao público dos seus computadores mais baixo.


Até ao momento é esperado que em 2020 a Apple abandone os processadores Intel, o que poderá fazer uma grande "mossa" no lucro da empresa visto que a Apple é uma das maiores compradoras dos seus processadores.

Embora ainda não esteja inserida no mercado dos processadores para computadores, a Apple já tem experiência com a arquitetura ARM nos iPhones e iPads já são equipados com os próprios processadores da Apple há várias gerações.

E este não é o único sinal, segundo a o Bloomberg, a Apple está a trabalhar num novo projeto, com lançamento previsto para 2021 com o codinome Marzipan. Além disso, também é esperada a disponibilização de ferramentas para os desenvolvedores portarem as aplicações do iPad e iPhone para Mac.


Embora reconhecidos pela boa performance no mercado mobile, não se sabe como os processadores da Apple lidarão com as exigências dos utilizadores dos MacBook e iMac. Isso sem contar com a competitividade vinda do ótimo funcionamento dos processadores da linha Intel Core e Xeon, que atualmente equipam os computadores da Apple.

O mais provável é que a mudança seja gradual começando com os MacBook de gama baixa,e avançando para o restante leque de equipamentos da Apple à medida que os seus processadores sejam melhorados.
Fonte: 1 | 2



A Equipa do Tekcore recomenda:





Sem comentários