"Apex Legends": O mais recente Battle Royale e rival de Fortnite
Os Battle Royale, jogos em que vários jogadores são colocados num espaço onde o objetivo é matar o maior número de jogadores e ser o último sobrevivente, ganharam imensa fama no ano passado, com um dos maiores êxitos de sempre: o famoso, o amado pelos jovens, o odiado pelos mais velhos e inovador "Fortnite".
O jogo "Fortnite" da Epic Games é um dos jogos mais jogados de sempre, pois é inovador na área dos Battle Royale como por exemplo nas construções que podemos fazer para nos protegermos e é extremamente viciante.
Devido ao seu enorme sucesso, muitas foram as empresas de jogos que desejaram o mesmo sucesso, criando uma enorme "horda" de jogos de Battle Royale ou inseriram esse modo em tudo o que é jogo, como por exemplo no "Call of Duty: Black Ops 4" e até "FIFA 19".
Porém, no início deste 2019, chegou-nos mais um jogo de Battle Royale, uma espécie de spin-off de "Titanfall", uma das maiores franquias da Eletronic Arts. O jogo chama-se "Apex Legends" e oferece-nos um Battle Royale cheio de diversão e com muito potencial de derrubar finalmente o "Fortnite" em atualizações futuras.
Mais outro Battle Royale?
Já vimos que no final de 2018, a adição de Battle Royale em tudo já começava a cansar vários jogadores ao redor do mundo e tinha-se quase a certeza que mais nenhum Battle Royale iria conseguir derrubar o "Fortnite", que até hoje, ainda arrecada centenas de fãs.
Foi agora que em Fevereiro, a Eletronic Arts e a Respawn Entertainment surpreenderam-nos com um jogo deste género porém passado no universo de "Titanfall", 30 anos após o segundo jogo da franquia que já há muito estava em "pausa".
O número de fãs cresceu do dia para a noite, juro! Lembro-me que no início desta semana não conhecia o jogo e não sabia de ninguém que jogasse e um ou dois dias depois, já só ouvi relatos de pessoas que resolveram experimentar e adoraram.
As críticas pela Internet também já são imensas e muitos elogiam os gráficos e também a jogabilidade, assumindo que finalmente existe um grande rival de Fortnite, para além de PUBG.
Já joguei e...
Fiquei curioso, tenho de admitir. Afinal o que é que o jogo tem a mais que "Fortnite"?
Revelo que cansei de "Fortnite" nestes últimos meses e até de "CS: GO" por isso, não tinha assim tanta vontade de jogar mais um "Battle Royale", mas quis experimentar o "Apex Legends", pois parecia até ser divertido.
E não me arrependi! O jogo lembra-me, sim, "Fortnite" em alguns aspetos, misturado com "Paladins", "Halo" e também "Destiny". E é uma mistura muito divertida e também desafiante, pois digo já que não é um jogo assim tão fácil como parece.
Logo no início do jogo temos algumas explicações do porquê de combatermos naqueles territórios, o que eu gostei muito, pois é satisfatório ver a razão do porquê de andarmos todos aos tiros uns aos outros sem razão aparente.
Admito que tenho de jogar muito para me habituar aos controles, pois fiz os tutoriais e dois minutos depois, quando fui despejado na jogatina, esqueci-me de metade e morri muito rapidamente, mas vários jogos depois já conseguia mais ou menos manobrar a coisa.
Recomendo muito para quem seja fã de "Titanfall" ou de um bom "Battle Royale" e que se queira divertir com coisas um pouco novas. É realmente divertido, principalmente quando experimentamos as várias personagens que podemos escolher.
E acho mesmo que em futuras atualizações, este "Apex Legends" possa ainda destronar "Fortnite", pois é algo também inovador no campo dos Battle Royales.
"Apex Legends" está disponível para PC, Xbox One e Playstation 4 gratuitamente.
Sem comentários