Novidades

Xiaomi Mi 9: já existem imagens do próximo flagship (rumores)

Quem acompanha a Xiaomi tem a perfeita noção de que o lançamento de novos smartphones ocorre muito frequentemente e com um intervalo de tempo relativamente curto. Deste modo, não é descabido dizer que brevemente teremos um novo Xiaomi Mi para suceder o mais recente modelo da linha, o Xiaomi Mi 8.


Como sempre, os rumores despertam sempre alguma curiosidade e ainda que possam não ser completamente verdadeiros, acaba sempre por existir um pouco de verdade. Já seria de esperar que alguns rumores sobre o próximo flagship da Xiaomi começassem a ser lançados.

Desta forma, os primeiros renders do Xiaomi Mi 9 já começaram a percorrer a Internet e apontam para modificações no design e também em algumas novas funcionalidades. Apesar de existirem várias imagens, existem algumas diferenças entre elas, no entanto, existe também um ponto comum: a presença de uma câmara tripla! 



Na primeira imagem do post, evidencia-se um notch muito reduzido mas a seguir a forma típica do entalhe tradicional, sendo uma espécie de trapézio invertido.  Nestas últimas duas imagens já se observa um notch do tipo waterdrop ou gota de água. 

Parece também não existir nenhum vestígio de leitor de impressões digitais localizado na traseira do smartphone. Espera-se, deste modo, que a Xiaomi inclua um leitor de impressões digitais no próprio ecrã, provavelmente uma das tendências de 2019.

Em relação às especificações, é difícil prever exatamente, no entanto, espera-se que o cérebro do próximo flagship da Xiaomi seja o Qualcomm Snapdragon 855. Em relação às câmaras, fala-se de um sensor principial de 48MP, sendo os restantes de 18MP e 8MP. O Mi 9 terá presente um carregamento muito rápido.

Em relação à data de lançamento, ainda não se sabe de nada, embora o Mobile World Congress esteja próximo. No entanto, não me parece que a Xiaomi o vá anunciar neste evento já que dará especial relevância à versão 5G do Mi Mix 3.

O Tekcore recomenda a leitura destes rumores com "cautela" já que não existe qualquer tipo de garantia de que sejam exatamente corretos, dado que não são oficiais.

Sem comentários