Novidades

AMD: Ryzen 3000 baseado na arquitetura Zen 2 surge em Benchmarks



Já no ano passado a AMD tencionava deixar de parte as arquiteturas Zen e Zen+ e começar a trabalhar numa nova arquitetura denominada por Zen 2.
Após vários rumores, apareceu agora em benchmarks um novo processador da AMD baseado na nova arquitetura Zen 2, e promete dar uma "tareia" à Intel.


Ora, pela escassa informação divulgada, foram surgindo vários rumores pela internet sobre as possíveis especificações dos novos processadores da AMD baseados na nova arquitetura Zen 2, que afirmam um aumento significativo na performance IPC, números por volta dos 10% a 15%, uma melhoria sem duvida notória, visto que os antecessores apenas tinham ganho um acréscimo de 3%.

Como se já não fosse suficiente, também se especula um aumento no número de núcleos nos novos Ryzen até 16, Threadripper até 32 e os EPYC até 64.



Agora, há relativamente pouco tempo, foram descobertas novas informações sobre os novos Ryzen 3000, que demonstram precisamente esse tão esperado aumento de núcleos. Recentemente, o "leaker" TUM Apisak afirmou no seu ultimo tweet a descoberta um teste no UserBenchmark de um processador que aparenta ser um AMD Ryzen com 12 núcleos e 24 threads.
No benchmark é possível verificar ainda que o novo processador da AMD baseado na nova arquitetura conta com um TDP de 105W, um valor excelente, uma frequência de 3.4GHz que em "boost" vai até aos 3.6GHz e 32 MB de cache L3.
O benchmark, lista o código de produto 2D3212BGMCWH2_37 / 34_N (H2 é o indicativo de um processador AMD Matisse).


Além disso na CES 2019 foram reveladas algumas informações sobre os AMD Ryzen 3000, entre elas fizeram um teste com uma amostra Ryzen 3000 que continha 8 núcleos e 16 Threads contra um Intel Core i9-9900K, com números equivalentes. Como não seria de esperar, a AMD saiu vitoriosa por uma vantagem que além de ser miníma, irá certamente competir com a rival Intel. 

A Equipa do Tekcore recomenda:

Samsung Galaxy S10: Jack 3.5mm ainda continuará presente!


Sem comentários