Microsoft: O fim do Windows 7 está a chegar!
O Windows 7 é sem dúvidas um dos sistemas operativos mais utilizados no mundo, há pouco mais de dois anos, foi o único S.O. a conseguir ultrapassar o Windows XP, que deixa saudades a muitos de nós.
Como já é bem sabido, o ciclo de suporte das versões do Windows superiores ao Windows XP, é de 10 anos após a sua do seu lançamento. Como é sabido, o Windows 7 é o segundo sistema operativo mais utilizado no mundo, por incrível que pareça, a sua diferença é de aproximadamente 3% em relação ao Windows 10, o mais utilizado no momento.
Infelizmente, o suporte do Windows 7 está a chegar ao fim, falta apenas um ano para o "amado" Windows 7 completar os seus 10 anos de existência. Pode parecer muito, no entanto passa muito depressa, por isso, se tens um grande sistema informático, é altura de começares a pensar em atualizar as tuas máquinas para o Windows 10.
O Windows 7 foi uma das melhores versões do Windows
É de salientar, que desde 2015 que o Windows 7 tem apenas suporte estendido, ou seja, não recebe novas funcionalidades, apenas recebe atualizações que resolvem problemas de segurança.
Segundo a Microsoft, é já a 14 de janeiro de 2020, o Windows 7, e o Internet Explorer 11, terão o seu suporte extinto, de forma oficial.
Para as empresas, a Microsoft garante que continuará a disponibilizar atualizações de segurança, mediante pagamento.
Um curiosidade que comprova o sucesso do Windows 7 é a sua cota de mercado em dezemebro de 2018, segundo o NetMarketshare, o Windows 7 contava com uma cota de mercado de 36.9% e o Windows 10 de 39.22%. Lembra-te ainda que desde que foi lançado, a atualização para o Windows 10 é disponibilizada gratuitamente para os utilizadores do Windows 7, 8 e 8.1.
Sem comentários