Novidades

Já jogamos a DEMO de "RESIDENT EVIL 2 REMAKE": Veja o que achamos!



Para quem já nos acompanha a algum tempo, sabe que já fizemos um artigo sobre um dos jogos mais esperados para este 2019. 

A famosa Capcom, que nos traz sucessos como "Monster Hunter: World" e "Devil May Cry", lança este mês, a 25 de janeiro, o remake mais pedido pelos fãs da saga "Resident Evil": "Resident Evil 2 Remake". Podem conferir o nosso artigo sobre as primeiras notícias acerca do jogo AQUI! 

O que é certo é que este fantástico remake está mesmo prestes a chegar às nossas mãos e todos estão ansiosos por jogar aquele que é dito como o melhor jogo de toda a franquia "Resident Evil". 

Esta semana, a Capcom surpreendeu-nos com o anúncio do lançamento da demo do jogo. A demo saiu ontem (dia 11 de janeiro de 2019) para o PC, Xbox One e Playstation 4. 

Já tivemos o prazer de jogar esta demo! Que comece a "quase" review...

Controla o teu tempo!



Uma das coisas que vimos no trailer da demo, chamada "One-Shot Demo", era que teríamos apenas 30 minutos para a jogar e que quando esse tempo acabasse, não poderíamos voltar a jogar, fazendo assim com que os jogadores fiquem ainda mais ansiosos para o lançamento do jogo completo e que o comprem quase que imediatamente.

A demo apresenta-nos o famoso protagonista de vários jogos da série, Leon S. Kennedy, no seu primeiro dia como polícia na amaldiçoada Raccoon City. Leon chega à cidade e depara-se com um cenário caótico repleto de zombies, que apareceram misteriosamente. Leon conhece Claire Redfield (Outra protagonista do jogo), mas os dois separam-se. Esta parte não é apresentada na demo, mas sim nas várias sinopses do jogo.

Leon decide explorar o R.P.D (Raccoon Policy Departement) à procura de ajuda e claro, informações sobre o misterioso surto de zombies. É aqui que começa a nossa demo e em que podemos explorar "quase que livremente" todo o cenário durante apenas 30 minutos, por isso, é fundamental que se quiseres jogar a demo, tens de controlar bem o teu tempo se a quiseres aproveitar ao máximo.

O que achamos...



Uma coisa que gostei logo mal entrei, foi o menu de início do jogo. O logo do jogo está fantástico e o ambiente por trás dele transmite-nos logo a ideia de que algo de muito errado se passa nesta história. 

Quando começamos a demo, somos apresentados a uma tela que informa a história de Leon até ao momento. 

Mal iniciamos a demo, vemos que estamos dentro do R.P.D e que Leon quer encontrar alguém que o ajude. 

Os gráficos deste cenário são extremamente lindos, bem detalhados e com um ambiente bem misterioso. No pouco que vi, também achei que este jogo está melhor otimizado do que o "Resident Evil 7".

Nesse cenário, podemos ter acesso a alguns documentos presentes no cenário e também ver um computador com as gravações das câmaras de vigilância. Leon decide ir ao encontro de um dos polícias que está a caminho de um certo local dentro do R.P.D.

A partir daí, podemos começar a viver a experiência de RE2: os zombies, os cenários escuros e os sustos


Enquanto vamos ao encontro do polícia, temos de percorrer vários cenários apenas iluminados pela lanterna de Leon. A Capcom realmente acertou ao remover a câmara fixa e focar-se mais na iluminação do jogo, transmitindo assim sentimentos de suspense e de terror puro

Deparamos-nos com vários rastos de sangue, vários órgãos espalhados pelo edifício, corpos no chão...  E a cena do polícia morto por um zombie é simplesmente nojenta, devido à imensidão de detalhes. É mesmo um cenário de destruição que nos faz gelar o sangue e ter medo ao virar cada esquina, sempre com a arma apontada a algo presente na imensa escuridão.

Temos também de ter em atenção a munição, que é bem escassa. Nos 30 minutos de demo, deparei-me duas vezes com vários zombies e de repente, toda a minha munição já tinha sido gasta e tive de recorrer ao famoso "fugir daqui". É realmente desafiante.

Saltei da cadeira várias vezes nesta curta demo. Os barulhos, as sombras, as surpresas e os zombies são mesmo muito aterrorizantes. Mesmo assim, os sustos não me impediram de continuar a usufruir desta pequena aventura. E admito, o maior susto que passei nessa demo não foi com um zombie que apareceu de surpresa, mas sim com um corpo pendurado no teto e que de repente, quando passei, descaiu um bocado e fez um barulho mesmo muito assustador. Quase me ri depois de reparar que me assustei com algo tão "estúpido", pois de certeza existem sustos piores do que estes.

O pequeno enredo que nos é apresentado nesta demo também nos deixa com a pulga atrás da orelha, pois esta termina com informações sobre o paradeiro de Claire e algumas perguntas sobre a aparição dos zombies. Foi uma boa jogada de marketing, devo dizer! E o trailer apresentado no final da demo também foi uma jogada de génio!

Foram uns curtos 30 minutos, mas que eu adorei imenso! Adorei a ambientação, os trabalhos feitos com o som, os gráficos estão espantosos, o pequeno sneek-peak à história está muito bem escolhido... Sinceramente, adorei mesmo muito do que vi. E estou em pulgas para jogar o jogo, ainda mais do que antes!

Dia 25, despacha-te!



Aconselho muito que joguem a demo se estiverem com curiosidade para ver o jogo! É muito boa! Mas lembrem-se, são apenas 30 minutos que não podem voltar a jogar. Mesmo com pouco tempo, a imersão é total e o ambiente de terror também.

A demo está disponível para todos os utilizadores de PC, Xbox One e Playstation 4

Se és utilizador de PC, podes já obter a tua demo AQUI!  

Agora, vamos esperar pelo jogo completo e preparar-nos para mais sustos e mais caos.


"Resident Evil 2 Remake" vai estar disponível a partir de dia 25 de janeiro, para o PC, Xbox One e Playstation 4. 


Sem comentários