Apple substituiu mais de 11 milhões de baterias em 2018
Os últimos tempos não têm sido bons para a Apple, as previsões de vendas dos novos iPhones não são boas, os novo iPad Pro tem dado que falar pela negativa e o número de bugs no iOS tem vindo a aumentar. Agora, para melhorar a situação, foram revelados os números de baterias substituídas pela Apple em 2018, um registo fora do comum, devido ao seu vantajoso preço.
Com o programa de substituição de baterias com um preço significativamente reduzido que a Apple introduziu no final de 2017, com o objectivo de diminuir os problemas encontrados nas baterias do iPhone 6 e outros modelos mais recentes, mostrou ter tido uma enorme adesão pelos seus consumidores.
O programa da troca de baterias foi criado a pensar nos utilizadores do iPhone 6, que há pouco tempo foi abrandado para minimizar as consequências dos defeitos das suas baterias. Como era de calcular, esta atitude deu mau resultado pois o iPhone dos utilizadores ficou substancialmente mais lento sem o utilizador ter autorizado.
Agora que este programa terminou, é possível analisar o desempenho deste programa. De forma resumida, este programa teve tal adesão que a Apple substituiu mais de 11 milhões de baterias de iPhones,
Geralmente a Apple substitui anualmente 1 a 2 milhões de baterias, em 2018, com o programa de troca de baterias a um preço mais simpático, a Apple substituiu aproximadamente mais 10 milhões de baterias que o habitual.
Segundo Tim Cook, este programa foi um dos motivos que levou a reduzir a expectativa de receitas da empresa, afinal de contas, as baterias custavam pouco mais do que o seu preço de custo.
Sem comentários