Novidades

Apple: Preço dos novos iPhones vai baixar ... mas só para alguns!



No ano passado, as vendas do iPhone caíram 15% relativamente a 2017, o que está a levar a empresa a considerar reduzir o preço dos seus equipamentos.
Numa entrevista à Reuters, Tim Cook, CEO da Apple, diz que nalguns países os preços do iPhone deverão ser reduzidos pois com as conversões para algumas moedas, o preço do iPhone chega ao consumidor demasiado alto.



"Quando você olha para as moedas estrangeiras e, particularmente, para os mercados que enfraqueceram no último ano, os aumentos nos preços do iPhone foram, obviamente, mais" - Tim Cook

Graças ao aumento do poder do Dólar relativamente à maior parte das moedas, o iPhone chega aos restantes países com preços mais elevado do que devia, isto leva a que as pessoas não comprem os novos modelos do iPhone, o que consequentemente leva a uma perda de lucros para a Apple.

Na entrevista, Tim Cook deu como exemplo o caso da Turquia em que graças às conversões de moeda, o iPhone chaga lá a um preço exorbitante, o que originou uma queda de 33% das vendas ao longo de 2018.



Após esta análise, Tim Cook diz que ainda em janeiro, os preços dos novos iPhones serão ajustados nos países em que existe esta discrepância de preços, ou seja, o ajuste de preços vais acontecer maioritariamente nos países emergentes.


A Equipa do Tekcore recomenda:



Sem comentários