Xiaomi Redmi 7 Pro: estará a Xiaomi a repensar os seus gama-média?
Como diz o ditado popular; contra factos não há argumentos, e de facto, a Xiaomi é a líder da relação qualidade/preço em todas as gamas, destacando-se porventura na sua principal linha de médias-gama, onde se incluem os Redmi.
A linha Redmi (incluindo os Note) da Xiaomi é a mais vendida de todas e é aquela que tem gerado a maior receita para a famosa empresa chinesa, sendo por isso uma atitude de bom senso manter esta linha e aprimorá-la cada vez mais.
No entanto, a fabricante chinesa tem exagerado um pouco nos aparelhos que vem a lançar. Assiste-se ao lançamento de novos smartphones entre curtíssimos períodos de tempo e isso pode comprometer as atualizações e a inclusão de novas funcionalidades nos "mais antigos". Isto tudo para dizer que, à partida, a Xiaomi trará um novo Redmi nas próximas semanas. Este deverá apelidar-se de Redmi 7 Pro, tendo em conta os últimos rumores.
Sendo este um rumor recente, é difícil obter informação detalhada sobre as caraterísticas do Redmi 7 Pro, no entanto, ao nível do design, verificam-se claras alterações. A principal é a inclusão de um entalhe mais moderno ("gota de água"), à semelhança do OnePlus 6T. Depois, constata-se ainda um maior aproveitamento do espaço frontal, resultando num ecrã bezel-less de 5.84 polegadas, FullHD+ com rácio de 19:9.
Para além disso, a imagem acima sugere uma construção em vidro, conferindo um look mais premium à semelhança de um topo de gama, a um smartphone que é tudo menos isso. Isso poderá ser um benefício deste novo smartphone, pelo menos a nível estético ainda que se caraterize por ser mais frágil.
Embora não se saibam muitos detalhes, especula-se que o Redmi 7 Pro terá como processador o Snapdragon 632 aliado a 3GB, 4GB ou 6GB de memória RAM. Verifica-se ainda a presença de uma câmara traseira dupla (12MP+8MP).
Fala-se ainda numa bateria que aparentemente será uma grande desvantagem neste smartphone, uma vez que os rumores indicam para uma capacidade inferior a 3000mAh (será?!).
Fala-se ainda numa bateria que aparentemente será uma grande desvantagem neste smartphone, uma vez que os rumores indicam para uma capacidade inferior a 3000mAh (será?!).
Estará a linha Redmi a ser repensada?
A adoção de um novo design sugere a renovação de toda a linha Redmi, incluindo os Redmi Note. A cosntrução em vidro, o novo entalhe e o maior aproveitamento do ecrã poderão ser "emprestados" aos lançamentos posteriores ao Redmi 7 Pro.
Deste modo, existe a possibilidade de todos os gamas-média da Xiaomi serem influenciados por este smartphone em concreto, dado que todos eles costumam seguir o mesmo conceito visual.
Sem comentários